MIDIÁTICO

Caso Elize Matsunaga: palestra apresenta atuação profissional de Luciano Santoro, advogado do caso

Alunos do curso de Direito, da Pós-graduação e pessoas interessadas no assunto podem se inscrever.

Laís Ernesto

26/07/2021

O curso de Direito e a Pós-graduação da Toledo Prudente realizam a palestra “Caso Elize Matsunaga”, com o advogado do caso e professor de Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente, Doutor Luciano de Freitas Santoro. A iniciativa tem o objetivo de difundir entre alunos e interessados a atuação do profissional em um caso midiático como este. 


O evento acontece no dia 9 de agosto, das 17h30 às 19h, de forma online. Para participar é preciso se inscrever por meio do link. As vagas são limitadas. Podem se inscrever professores, alunos e pessoas interessadas no assunto. É gratuito. 


Inscreva-se!


De acordo com a aluna do 9º do curso de Direito e mediadora do evento, Isabela Monteiro, a ideia surgiu com o objetivo de difundir a atuação profissional entre os estudantes do Centro Universitário, além de abrir a oportunidade para interessados na área. “A ideia é trazer as teses da advocacia na prática em um caso midiático no Brasil, para que todos os alunos de Direito e da Pós-graduação aprendam mais”, salienta.


LEIA MAIS!

Direito Penal e Processo Penal amplia a carreira de egressos em várias áreas

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem novo formato


A estudante fala, ainda, que a presença de um profissional como o professor Luciano agrega conhecimentos à formação. “Se você quer saber mais sobre o caso Elize Matsunaga, além do que a Netflix mostrou em sua mini série, venha participar desse evento com o advogado da própria, sabendo mais sobre as teses e os bastidores do Tribunal do Júri”, conclui Isabela. 


Parte do corpo docente do curso de Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente, Luciano Santoro é Doutor em Direito Penal e Mestre em Direito das relações sociais pela PUC-SP. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu, pela Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Advogado criminalista, professor universitário, membro da Comissão Justiça e Paz de São Paulo e Conselheiro da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (biênios 2006/2008, 2008/2010 e 2019/2021). 


O advogado do caso deixa o convite. “No próximo dia 9 de agosto estaremos juntos para falar sobre o discurso do Tribunal do Juri e os bastidores do caso Elize Matsunaga. Conto com a participação de todos”.


Saiba mais sobre o curso de Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente!


Mídia 

O documentário “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime” foi lançado em 2021 e revisita o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa, Elize Matsunaga. Da infância, em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o relacionamento com o empresário antes do assassinato, o documentário mostra os detalhes que sucederam o fato, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias.