DESTAQUE PROFISSIONAL

Direito Penal e Processo Penal amplia a carreira de egressos em várias áreas

Pós-graduação abre oportunidades para diversas formas de atuação. Especialização na Toledo Prudente tem melhorias significativas.

Laís Ernesto

24/07/2021

Cursar uma pós-graduação pode aumentar significativamente sua colocação no mercado, o que pode resultar em melhores salários e condições de trabalho. Para os formados na área jurídica, uma das opções é a especialização em Direito Penal e Processo Penal da Pós-graduação da Toledo Prudente. 


Os profissionais formados na área têm muitas possibilidades, visto que o mercado jurídico é amplo, e com o aumento do conhecimento, possibilita a conquista de bons cargos e uma melhor atuação profissional.


Carreira pública 

Como é o caso da egressa da pós-graduação, Janaina de Almeida Coimbra. A também formada no curso de Direito da Toledo Prudente aumentou seus conhecimentos em Direito Penal e Processo Penal, o que contribuiu com a conquista do concurso público para promotora de Justiça do Estado do Paraná. 


LEIA TAMBÉM!

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem novo formato


“A especialização potencializou meus conhecimentos na área, o que facilitou na compreensão da matéria, tanto visando a preparação para o concurso público, como para a atuação prática”, destaca. 


A egressa salienta, ainda, que cursar a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal contribuiu também para seu desempenho profissional. “O Ministério Público atua em diversas atribuições, tais como aquelas conferidas pela legislação penal, processual penal e execuções penais. A pós-graduação me conferiu maior conhecimento técnico para o deslinde dos casos enfrentados diariamente”, comenta. 


Advocacia 

Advogado conveniado à Defensoria Pública do Estado de São Paulo e no setor privado, em especial nas áreas cível e criminal, Douglas Henrique Souza Rodrigues também atua como procurador jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de Teodoro Sampaio e preside a Comissão da "OAB vai à Escola". 


O egresso do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente conta que a formação contribuiu com o seu desenvolvimento profissional, além de ajudar a melhorar sua remuneração. “Com o conhecimento adquirido, aprendemos a valorizar cada vez mais as dificuldades dos nossos clientes, tornando a empatia mais presente na atuação prática, ofertando-nos a possibilidade de melhor atuação. A pós-graduação me ajudou na precificação dos meus honorários, devido à autoridade gerada pelo conhecimento ministrado”, ressalta.


Docência 

Carlos Eduardo Gesse, também egresso do curso, acredita que a formação na pós-graduação aumentou sua atuação na carreira de Delegado de Polícia, em Minas Gerais, e também abriu oportunidades como docente. 


“A pós-graduação me ajudou na atuação prática do meu trabalho, com o aumento do conhecimento jurídico e também me ajudou a seguir no meio acadêmico. Atualmente dou aula em três cursinhos preparatórios para carreiras policiais, já ministrei aulas numa pós-graduação em Direito e Segurança Pública e também sou professor de uma faculdade para o curso de Gestão em Segurança Pública e Privada”, conta. 


Diferenciais 

Com tantos destaques, fica fácil entender que a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal coloca a carreira do aluno em primeiro lugar. Entre os egressos, os diferenciais do curso são unânimes: o corpo docente titulado e a qualidade no ensino. 


A partir do próximo semestre, a especialização conta com melhorias que deixam a pós-graduação ainda mais atrativa. Além dos diferenciais já citados pelos profissionais, o curso conta com as seguintes mudanças: após graduação passa a ser em modelo híbrido, unindo aulas presenciais e online e conteúdos EAD; o curso tem agora a duração de 12 meses, com parcelamento de até 15 meses; além disso, a metodologia está ainda mais prática, com o estudo de casos.


Inscreva-se!


Veja mais sobre a atualização! 


Serviço: as aulas para a nova turma terão início já em agosto. Para mais informações, entre em contato por meio do WhatsApp (18) 99602-8656 ou ainda pelo e-mail relacionamentopos@toledoprudente.edu.br.