REFORMULADO

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem novo formato

Curso em menos tempo, modelo híbrido e metodologia inovadora fazem parte das mudanças. Aulas terão início em agosto.

Laís Ernesto

20/07/2021

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo Prudente conta com novo formato. O objetivo das mudanças é acompanhar as necessidades dos novos profissionais e do mercado de trabalho. Além das melhorias, a especialização tem os diferenciais da Pós-graduação do Centro Universitário. As aulas para a nova turma terão início em agosto. 


Conheça as mudanças 

O aluno passa a se formar em 12 meses de curso, o que era, antes, 18 meses, com uma metodologia completa para a formação de um profissional de destaque. Isso vale também para a quantidade de parcelas, que eram de 20 e passam a ser 15. O valor do curso é de R$ 590,00, inscrições até 30 de julho garantem desconto. 


Tire suas dúvidas!


Outra mudança significativa é o modelo híbrido de curso, seguindo uma tendência da educação, a modalidade une o ensino em sala de aula com o online e conteúdos EAD. Veja: 


- As aulas presenciais serão às sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados, das 8h às 12, em média, dois encontros por mês; 


- As aulas online e ao vivo serão às quartas-feiras, das 19h às 23h, em média, dois encontros por mês; 


Vale lembrar que as aulas remotas e presenciais serão definidas por cada disciplina, conforme o cronograma. Ainda, os alunos terão acesso a conteúdos EAD. 


Um dos coordenadores do curso, Doutor André Estefam Araujo Lima, diz que as mudanças ocorreram com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para os alunos. “A pandemia nos mostrou que é viável unirmos o melhor dos dois mundos: aulas presenciais; pois o contato do professor com o aluno em sala de aula faz a diferença; junto com o que a pós-graduação online pode oferecer”, comenta. 


Quero me inscrever! 


Metodologia 

Um grande atrativo para a especialização é a metodologia que, além de todo o conteúdo teórico, conta com dinâmicas práticas de estudos de caso. Isso significa que todo o conhecimento será passado por meio de experiências, contextos, interpretação e reflexão sobre a teoria e prática jurídica e social.  


“Nós reformulamos a grade curricular, a fim de que o curso trouxesse cada vez mais temas atuais. Haverá um módulo dedicado aos fundamentos do Direito Penal Moderno, outro relacionado com o Direito de Punir, mas também traremos Direito Penal Econômico, Direito Penal Informático, entre outros. Trabalharemos uma série de assuntos que estão ‘na ordem do dia’ e que farão com que nossos alunos terão um diferencial com relação ao conhecimento”, destaca o coordenador. 


Diferenciais 

Como já de costume, o curso de Direito Penal e Processo Penal continua com os diferenciais da Pós-graduação da Toledo Prudente. O corpo docente titulado e qualificado é um deles. Os professores mais renomados contam, ainda, com experiência na área. 


Tudo isso com o compromisso Toledo Prudente, de 60 anos de oferta de um ensino de qualidade, também na pós-graduação, formando profissionais de destaque e diferenciados. 


Inscrições 

Para quem deseja se especializar na área e ampliar o currículo, abrindo portas para diversas oportunidades, é preciso ficar atento. As aulas para a nova turma iniciam já em agosto. Para se inscrever, você pode acessar o link.


Serviço: mais informações por meio do WhatsApp (18) 99602-8656 ou ainda pelo e-mail relacionamentopos@toledoprudente.edu.br.