ENGENHARIA E MÚSICA

Aluno de Engenharia Civil vence concurso musical

Estudante da Toledo Prudente conquistou 1º lugar em competição realizada por escola de música de Presidente Prudente.

Mariane Peres

05/08/2020

Coração dividido entre duas paixões: música e Engenharia Civil, assim é o aluno da Toledo Prudente, Vinicius Marioto Novaes Silva, de 20 anos. O estudante do 6º termo do curso, mesmo com a rotina puxada nos estudos, se destacou em um concurso musical. Ele, que toca baixo e violão, conquistou o primeiro lugar de uma competição com uma apresentação inédita, por meio de vídeo.

O concurso foi realizado pela Escola de Música Sonora, de Presidente Prudente. A seleção ocorreu em quatro etapas, sendo todas pelas redes sociais. O aluno do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente se classificou entre os dez músicos que tiveram o maior número de visualizações em suas postagens. Na semifinal, entre os três vídeos com maior destaque, ele atingiu 50 mil visualizações, obtendo a vitória.  

 

Como premiação pelo primeiro lugar na competição, o jovem ganhou a gravação de um EP (Extended Play) com quatro faixas musicais, um teaser e uma bolsa de estudos por um mês na escola que realizou o concurso.


LEIA TAMBÉM

Alunos do curso de Direito são selecionados em evento da USP
Jovem realiza sonho de fazer Direito na Toledo Prudente


O estudante contou que foi na igreja que frequenta desde criança que descobriu a paixão pela música, arte que pratica há cerca de sete anos. “Me inspirei ao ver o pessoal tocar. Procurei um dos integrantes da banda da igreja, que é diretor da escola de música onde tive aulas por, aproximadamente, de três anos. Desde então, a música segue comigo”, contou.  

Assim como na música, a paixão pela Engenharia Civil começou cedo, ainda na adolescência e, mais uma vez, foi participando da igreja que teve a certeza pela futura profissão. “Me despertou uma grande vontade em estudar Engenharia Civil, ainda no ensino médio. Fui conversar com o engenheiro e coordenador do curso, Marcos Frois, que frequenta a mesma igreja que eu. Foi então que tive certeza sobre escolher a Toledo Prudente”, afirmou. 

E mesmo sendo duas áreas distintas, que requerem muita dedicação e foco, o estudante se diz realizado com as escolhas. “O curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente exige muito dos alunos, pois foca no mercado de trabalho, o que é muito bom. E conciliar com a carreira musical não é nada fácil, mas é muito satisfatório. Por eu gostar bastante das duas, a Engenharia Civil e a música, tem valido a pena”.  

Além de continuar tocando, o aluno já faz planos para a carreira profissional. “Pretendo seguir na área da construção civil após concluir o curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente”, finalizou.