DETERMINAÇÃO

Jovem realiza sonho de fazer Direito na Toledo Prudente

Jhéssica Silva conta que sempre teve a Toledo Prudente como referência em qualidade de ensino.

Mariane Peres

04/08/2020

A busca por um sonho move pessoas. A estudante, Jhéssica Lorraine Ferreira da Silva, comemora seu ingresso no curso de Direito, da Toledo Prudente. Ela está no 6º termo do curso, que ingressou após transferir-se de uma outra instituição de ensino. Desde a adolescência, a jovem almejava a graduação no Centro Universitário, por ser referência na área jurídica no país em qualidade de ensino. Após dedicar-se, conquistou seu objetivo.

Após a perda da mãe, aos 4 anos de idade, a discente foi criada pela avó, que sempre a motivou estudar. “Mesmo sem saber ler ou escrever, minha avó fazia todo o possível pela minha educação. Foi então que, durante a adolescência, eu disse que iria estudar Direito e ela me incentivou a buscar meu sonho”, contou. 

Assim que chegou ao ensino médio, Jhéssica fez pesquisas sobre instituições de ensino superior e foi conhecer o espaço físico da
Toledo Prudente, o que resultou em um amor à primeira vista. “Eu fiquei encantada e me apaixonei pela instituição. Eu pude acompanhar um Júri Simulado, o que me fez ter a certeza sobre a minha vocação para carreira profissional”, relembrou.

A criação humilde motivou a estudante a buscar seus objetivos para proporcionar um futuro melhor para suas inspirações de vida: sua avó e a irmã, esta última que possui necessidades especiais.

Com os caminhos da vida, logo que saiu do Ensino Médio, Jhéssica Lorraine foi estudar Direito, porém em outra instituição. Mas o sonho não estava completo. Ela seguiu sempre buscando meios para conseguir a transferência para a Toledo Prudente. "Eu continuei a luta pelo meu sonho, ligando diariamente para a Toledo Prudente e até vim conhecer o coordenador do curso de Direito”, contou


LEIA TAMBÉM
Gestão Financeira: formação em 2 anos e boas oportunidades
Cursos EAD terão semestre agitado na Toledo Prudente


A jovem de 21 anos conquistou uma bolsa de estudos. “Eu sou muito grata por ter conseguido ingressar no curso de Direito da Toledo Prudente. Me dedico ao máximo, inclusive, participo do grupo de estudos de Direito Internacional Constitucional”.

Além da graduação, ela também conquistou um estágio remunerado no Centro Universitário, no período da manhã, no Fórum Simulado. “Na maioria dos dias, antes da pandemia, eu pegava o ônibus bem cedo, por volta das 6h. Ao fim do estágio, eu seguia para o Pit Stop do Mirtão, onde almoçava, descansava um pouco e descia para a biblioteca. Lá eu ficava estudando até dar o horário do grupo de estudos e início das aulas”, afirmou.


A estudante ainda contou que ganhou uma segunda família, formada por colaboradores e as amigas de turma na Toledo Prudente.

Mesmo com os contratempos, a aluna do 6º termo de Direito do Centro Universitário disse que toda a sua insistência valeu a pena e que pretende ir mais além com o apoio da Toledo Prudente. “Neste período de férias e pandemia, eu vou estudar inglês pela internet para tentar ingressar nas competições internacionais de Direito", pontuou. 

Com a realização do sonho, foco e dedicação se tornaram palavras chaves para a estudante. "Quando olho para trás e vejo a minha insistência para estudar aqui, sinto que faria tudo de novo por essa vaga. Atualmente, sou aluna de um curso de Direito com todos os selos OAB Recomenda, só consigo pensar o quão longe ainda irei no meu futuro profissional”, concluiu a aluna da Toledo Prudente.