DIREITO DE FAMÍLIA

Advogada formada na Toledo Prudente lança livro

A obra foi organizada pela egressa do curso de Direito, Alexia Eugenio, durante a conclusão de seu mestrado em Direito Negocial.

Mariane Peres

06/08/2020

A advogada formada na Toledo Prudente em 2016, Alexia Domene Eugenio, participou da escrita do livro “Do Acesso à Justiça no Direito das Famílias”. A obra foi produzida a partir do projeto de pesquisa do Programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do qual ela participava.  

O livro, que teve a egressa de Direito da Toledo Prudente como uma das organizadoras, trata-se de uma coletânea com temas que correspondem a aspectos relevantes do Direito de Família e Sucessões no cenário brasileiro, unindo a doutrina com a análise crítica da jurisprudência. 

Segundo a advogada, é inegável a necessidade de estudos sobre este assunto que é tão importante no contexto contemporâneo, em face da dinâmica da configuração familiar e das normas jurídicas que lhe dizem respeito.  

Ainda conforme Alexia, ter contribuído com a organização deste livro foi extremamente gratificante. “É um sentimento de grande satisfação, não só por organizar a obra, mas pela publicação de uma coletânea tão rica em conhecimentos úteis para a sociedade. É a isso que a pesquisa e os estudos devem se propor”, disse. 

LEIA TAMBÉM

Alunos do curso de Direito são selecionados em evento da USP
Jovem realiza sonho de fazer Direito na Toledo Prudente


A obra foi lançada enquanto a advogada formada no Centro Universitário concluía o mestrado, o que, de acordo com ela, “fechou um ciclo com muito sucesso”. “Durante a graduação na Toledo Prudente, eu tive muito contato com os grupos e projetos de pesquisa e de iniciação científica, e, sem dúvida, essa experiência fez a diferença ao organizar uma obra jurídica”, explicou. 

Para a advogada, a vivência na área do Direito obtida durante o curso a auxiliou a conquistar os resultados positivos. “A Toledo Prudente sempre incentivou os alunos a participarem de congressos, publicar artigos, realizar pesquisas, fazer parte dos diversos grupos de estudos oferecidos, entre outras atividades, o que faz toda a diferença na carreira profissional”, finalizou. 

O livro foi lançando pela Editora Toth, podendo ser obtido por meio do site.