COMEMORAÇÃO

Atrações online marcam os 59 anos da Toledo Prudente

Este ano será um pouco diferente, mas não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da Toledo Prudente

Laís Ernesto

11/05/2020

No dia 13 de maio, a Toledo Prudente Centro Universitário comemora 59 anos de fundação e de oferta de ensino de qualidade em Presidente Prudente. Durante a semana comemorativa, diversas atrações online vão celebrar o aniversário da instituição.


Vamos conhecer um pouco da história da instituição por meio de olhares que fizeram parte, em algum momento, da Toledo Prudente. São alunos, professores e colaboradores que deixaram suas marcas. Ah, você também pode homenagear a instituição. Use as redes sociais para contar qual a sua história com a Toledo Prudente. Lembre-se de marcar nosso perfil, no caso do Instagram, @toledoprudente.


No dia do aniversário, 13 de maio, na quarta-feira, o “Aulão de Aniversário” será um momento especial para alunos, professores e colaboradores. Isso porque, Paulo de Souza, carinhosamente conhecido pelos prudentinos como Paulinho Palhaço, fará uma live em comemoração tratando de temas como motivação, empatia, saudade, entre outros.


A live será no YouTube da Toledo Prudente, das 19h às 19h30. Paulinho Palhaço é formado em artes cênicas, em música e é teólogo. O palestrante contribui ainda com uma missão internacional chamada MPC.


Outra atração, o Festival Fica em Casa, que já foi um sucesso em sua primeira edição, trará mais talentos da música entre nossos alunos e professores. Durante a semana, no Instagram da Toledo Prudente, os artistas prometem um show, sem sair de casa. Confira a programação!


São muitas atrações para que, mesmo de casa, possamos curtir o aniversário da Toledo Prudente. E o mais bacana é que você pode celebrar com a gente, de onde estiver!


LEIA TAMBÉM:

No aniversário, Seo Milton Pennacchi ganha parabéns virtual


Vamos falar sobre história?

A Toledo Prudente recebeu, no dia 13 de maio de 1961, a autorização para o funcionamento do curso de Direito, em Presidente Prudente, este foi o marco para o início de uma consolidação do ensino de qualidade que, ao longo dos anos, chegou a outros cursos. Pouco tempo antes, desembarcaram na estação ferroviária de Presidente Prudente, Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, o bandeirante do ensino, que introduziu o ensino superior no interior do estado de São Paulo, e seu genro, Milton Pennacchi, aquele a quem escolheu para ser seu braço direito na missão de instalar outra unidade da Instituição Toledo de Ensino.


Instituição essa que hoje, a Toledo Prudente Centro Universitário, contabiliza 18 cursos de graduação presencial, 9 cursos de pós-graduação presencial e 10 cursos na EAD, entre graduação e pós-graduação, além de cursos livres. Sucesso que não são apenas números, e sim, histórias de conquistas e destaques no mercado de trabalho.