COMEMORAÇÃO

"Festival Fica em Casa" celebra aniversário da Toledo Prudente

Centro Universitário completa 59 anos neste mês de maio com muita música e descontração.

Mariane Peres

11/05/2020

Neste mês de maio, com muita dedicação, histórias e conquistas de excelentes resultados, a Toledo Prudente comemora seu 59º aniversário. E para celebrar esse momento, mantendo todas as recomendações e cuidados devido à necessidade do isolamento social, o Centro Universitário realizará a segunda edição do “Festival Fica em Casa”. Com muita música boa e animação, esta edição comemorativa do evento contará com oito dias de apresentações.

A iniciativa, que foi um sucesso quando lançada, visa repetir a dose de lives descontraídas e repertórios ecléticos, proporcionados pelo talento de alunos, professores, colaboradores da Toledo Prudente e artistas locais. Com muita interação, o evento virtual irá proporcionar a aproximação entre os participantes antes do início das aulas online.

Confira a agenda de apresentações:

- 11/05
– Segunda-feira: Mirelly Fernandes, aluna de Direito
- 12/05 – Terça-feira: Rafael Ribas Bigatto, aluno de Administração
- 13/05
 – Quarta-feira: Professor Gabriel Lino
- 14/05 – Quinta-feira: Professor Everson Juarez
15/05 – Sexta-feira: Bruno Ramirez, aluno de Direito
18/05 – Segunda-feira: Professor Lucas Noya
19/05 – Terça-feira: Beatriz Fonseca e José Henrique, alunos de Direito
20/05 – Quarta-feira: Professor Luis Fernando

De acordo com o professor da Toledo Prudente, Everson Juarez, que será um dos participantes do “Festival Fica em Casa”, esse tipo de atividade é muito importante por manter a união de todos, mesmo que de forma virtual. “Diante da pandemia, precisamos nos manter conectados. Mesmo não sendo músico profissional, fiz questão de participar e colaborar com o atual momento”, afirmou. O repertório dele será composto por sertanejo raiz.

Para o aluno do 5º termo de Direito da instituição, Bruno Ramirez de Almeida, essa iniciativa ameniza o distanciamento social e auxilia na interação. “Devido à quarentena, muitas pessoas perderam o contato umas com as outras, então, por meio do entretenimento, é possível reduzir essa distância. Eu, junto a dois amigos, irei apresentar sertanejo universitário”, explicou.

O professor da Toledo Prudente Lucas Noya aprovou a iniciativa por juntar valores de extrema relevância em uma ação. “É incrível poder promover no ambiente acadêmico um espaço cultural, principalmente, nos tempos atuais. A Toledo Prudente, por meio das transmissões dos professores, alunos e colaboradores levarão esperança e força a todos”, concluiu o professor que terá um repertório voltado ao rock.

Todas as lives ocorrerão às 18h30, antes do início das aulas online ao vivo.