ESPECIAL SEMANA DA MULHER

Para além dos laboratórios da Toledo Prudente

Aline e Gicelayne apresentam seus perfis em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Laís Ernesto

11/03/2022

Não dá pra negar, esses rostos são bastante conhecidos pelo campus da Toledo Prudente. Se você estuda ou trabalha aqui, já deve ter visto elas organizando os laboratórios, auxiliando alunos e professores, sempre, com atenção e afabilidade.

Elas são exemplos de mulheres que não poderíamos deixar de homenagear no “Especial Semana da Mulher” e representam todas as colaboradoras, que dedicam seu trabalho e conhecimentos no Centro Universitário, priorizando a experiência acadêmica dos universitários.

E aí, pronto para conhecer um pouco mais sobre elas? Então vamos lá!

Aline

Aline Midori Futami, técnica de laboratórios da Toledo Prudente, cuida dos laboratórios das áreas de “Engenharias e Arquitetura” e “Saúde”.

Agora, o que muitos talvez não saibam é que Aline é formada em Química pela FCT-Unesp, de Presidente Prudente. E sabe de onde surgiu o desejo em atuar na área? Do “Mundo de Beakman”, um programa de televisão educativo, estrelado pelo ator americano Paul Zallom, no papel do “Professor Beakman”.

“A curiosidade sempre esteve presente em mim, desde muito pequena. Hoje, fica claro o papel da ciência no cotidiano das pessoas. Quando escolhi essa área, sabia do amplo leque de possibilidades para que pudesse ser uma pessoa a contribuir, de alguma forma, na melhora da qualidade de vida”, comenta.

Empática e positiva, Aline se descreve como uma pessoa que acredita que o esforço é a base para conseguir atingir seus objetivos. “Para isso, preciso dar sempre o melhor de mim, desde atividades diárias, até as mais complexas, sei que nem tudo vai dar certo, mas é importante saber colher os resultados, analisar, aprender e alterar a rota quando preciso”, salienta.

“Atualmente, meu objetivo maior é ser bem-sucedida. Ser bem-sucedida comigo mesma. O que vou melhorar em meu trabalho, contribuir com o bem-estar da sociedade e ter a minha família feliz”, completa.

Gicelayne

Gicelayne de Lima Santos, ou Gi, como costumamos a chamar carinhosamente, também atua como técnica de laboratório na Toledo Prudente, especificamente na “Cozinha de Marlene”, espaço do curso de Gastronomia.

Gicelayne tem formação em Nutrição, motivação que veio da família de produtores rurais e “cozinheiras maravilhosas”, como ela mesma descreve, o que a fez valorizar, desde cedo, cada alimento.

A filha, irmã, noiva, amiga, mãe de cinco filhos de quatro patas, sonhadora e batalhadora, tem como objetivos de vida ser realizada profissionalmente, pode ajudar as pessoas, ter uma vida próspera e viajar pelo mundo.

“Ser mulher é ter mil e uma utilidades, é se cansar, mas ter forças para se reerguer, é ter sabedoria para reagir em certas situações, é segurar a barra quando quer desmoronar. Enfim, é um papel difícil, mas que vale a pena quando você se orgulha de todo seu trajeto”, comenta.

São tantos rostos e nomes que poderiam exemplificar o carisma e a força da mulher, mas fica claro que a delicadeza e a determinação de Aline e Gicelayne são importantíssimas para mostrar que a mulher tem o seu espaço. Elas representam a nova geração de mulheres da Toledo Prudente.

Odilas, Clarices, Cidas, Roses, Marias. Somos muito felizes em sermos representadas por vocês!

LEIA TAMBÉM!

Futura fisioterapeuta divide rotina de estudos com trabalho e educação das filhas

Nathalia Araújo: o sonho em trabalhar com educação