AUTOESTIMA

Estética e Cosmética realiza atendimentos a policiais militares em comemoração ao Dia do Soldado

Grupo de policiais militares estiveram no Laboratório de Práticas Clínicas da Toledo Prudente para procedimentos de estética facial.

Laís Ernesto

25/08/2021

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado nesta quarta-feira (25), o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente realizou uma tarde de cuidados estéticos com um grupo de policiais militares do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), de Presidente Prudente. Os atendimentos foram realizados no Laboratório de Práticas Clínicas do Centro Universitário.


A coordenadora do curso, Laurinéia Silva, explica que foram oferecidos às policiais militares procedimentos de cuidados com a pele e massagens. “As alunas colocaram em prática o aprendizado do curso. Realizamos procedimentos faciais de hidratação e massagem nas mãos e pés, promovendo um momento de relaxamento. O bem-estar está relacionado à saúde do nosso corpo”, comenta.


Momento agradável para as profissionais que aproveitaram para cuidar da pele e relaxar. Heloisa Castangue, cabo PM, conta que a iniciativa marcou este dia comemorativo. “Eu gostei muito da ação, são todas receptivas, a aluna Camila me atendeu muito bem. A iniciativa foi muito bacana em comemoração à data, se tiverem mais oportunidades como esta, serão bem-vindas”, salienta a cabo.


LEIA TAMBÉM!

Curso de Estética e Cosmética recebe aparelhos com tecnologia de última geração

Estética e Cosmética: formação qualificada e mercado em alta

Para as alunas, atividades como esta despertam a chance de colocar em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas, agregando assim, experiência profissional. Marcela Almeida Marchi da Silva, aluna do curso, fala que as técnicas aplicadas nesta tarde fazem parte da rotina do curso.


“Além de já termos uma base teórica, teremos também uma base prática. Quando for atuar como profissional, já saberei como realizar os atendimentos. O curso de Estética e Cosmética é mais prático do que teórico e o que aplicamos hoje são técnicas que estamos aprendendo desde o primeiro termo”, completa Marcela.


Teoria e Prática

A coordenadora do curso destaca que iniciativas como esta são importantíssimas e que a expectativa é que sejam realizadas outras parcerias com a comunidade. “As alunas trazem o conhecimento teórico para a prática, além da responsabilidade com a comunidade. Ficamos muito satisfeitos com a ação e, a partir de agora, pretendemos promover mais eventos como este”, conclui Laurinéia.