SAUDE E BEM-ESTAR

Estética e Cosmética: formação qualificada e mercado em alta

O setor da beleza cresceu 567% no Brasil. Uma formação de qualidade aliada a diferenciais faz a diferença no sucesso profissional

Laís Ernesto

28/07/2020

Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza no Brasil cresceu 567%, de 2014 a 2018. De acordo com os dados, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil. 


Não é difícil constatar o aumento do setor. Mas, uma formação de qualidade aliada a diferenciais, pode fazer toda a diferença em uma carreira profissional de sucesso. 


Foi com essa finalidade que no início de 2020, a Toledo Prudente Centro Universitário inaugurou o curso de Estética e Cosmética. O objetivo é lançar no mercado, profissionais diferenciados, com o DNA da instituição. Em pouco tempo de curso, os alunos já vivenciam o futuro da profissão. 


A coordenadora, Laurinéia Silva, diz que o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente tem a missão de formar profissionais altamente qualificados para a área. “Eles aprendem desde as técnicas básicas, como as manuais, até as mais avançadas, além do ensino baseado em evidências científicas, tecnológicas e inovadoras”, completa. 


Laurinéia diz que com a competitividade do mercado, é fundamental ter uma formação de qualidade, que faça do profissional, um destaque na área. “Isso faz com que você se destaque no mercado de trabalho pelo domínio das técnicas necessárias para a profissão, assegurando assim, resultados de excelência em seus atendimentos”, comenta. 


“Ao escolher o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente você escolhe o destaque profissional e pessoal, qualidade do ensino e você escolhe ser o melhor”, conclui. 


LEIA TAMBÉM

Na prática: Estudantes se destacam no mercado profissional

Estética e Cosmética tem altos índices de empregabilidade


Mesmo em pouco tempo, o curso já é aprovado pelos alunos. Os estudantes escolheram a área pelas boas oportunidades e pelo ensino de qualidade da Toledo Prudente. 


Julia de Assis Batista, aluna do curso, conta que antes mesmo de escolher a área, já sabia que cursaria na Toledo Prudente, pela qualidade e competência da instituição. “O que mais me chamou atenção em Estética e Cosmética foi a grade curricular, que é focada nas necessidades profissionais dos estudantes, pois conta com matérias diferenciadas”, explica. 


Julia já atua na área, e realiza procedimentos estéticos simples, incentivados na faculdade. “O curso contribuiu para a minha carreira desde o início, pois me motivou a iniciar atendimentos simples na área da Estética, como Design de Sobrancelhas, e também a ampliar cada dia mais meus conhecimentos com o objetivo de ser uma boa profissional já em 2021”, conta a aluna.


“A Toledo Prudente, com certeza, tem a capacidade para formar bons profissionais, e sempre realizou esse sonho com excelência, acolhimento e compromisso, e em virtude disso, para mim, estudar nessa instituição fez toda a diferença”, salienta Julia. 


Outra aluna, Alana Carla da Silva, também já aprova a grade curricular do curso e pretende ser uma grande profissional da área. “O grande diferencial da Toledo Prudente no curso de Estética e Cosmética é a grade curricular focada nas matérias essenciais, que junto à inovação e atualidade, também tem o foco em aulas práticas”, ressalta. 


Alana acredita que além de uma profissional qualificada para a área, estará preparada para atuar no ramo do empreendedorismo. “O que me atrai na Toledo Prudente é o comprometimento da instituição e dos professores com os alunos, no empenho de nos tornar profissionais qualificados. Além disso, o nome Toledo Prudente em nossa região, e o trabalho que a coordenadora do curso faz pelo diferencial da grade, do conhecimento e das aulas práticas, fazem a diferença”, conclui a estudante. 


Se você tem interesse em investir em sua carreira na área, tenho certeza que essas duas dúvidas já surgiram: 


Quanto tempo dura a faculdade de Estética e Cosmética? 

O curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente tem a duração de dois anos. Isso significa que, você terá a oportunidade de ingressar mais rápido no mercado de trabalho, com uma formação de qualidade que fará a diferença na sua atuação. 


O profissional formado pode trabalhar apenas em salões de beleza? 

O mercado de trabalho para a área vai além de salões de beleza, mas também, centros de estética, clínicas, academias, SPAs, resorts, indústrias, centros médicos e hotéis. Isso sem contar que você pode investir no empreendedorismo e ser dono do seu próprio negócio. 


Essa é, com certeza, uma carreira promissora. A valorização da área, não só pela beleza mas também pelo bem-estar das pessoas, tem crescido dia a dia. Então, se você tem interesse em trabalhar na área, essa é a minha dica: aproveite o momento e a oferta do ensino de qualidade e invista em você! 


Mais alguma dúvida sobre o curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente? Mande um WhatsApp para nós (18) 99602-8656. Vamos juntos alavancar a sua carreira!