Família “Pires Chaves” faz da Toledo Prudente sua segunda casa

Primeiro os filhos e agora a mãe, todos escolheram o Centro Universitário para realizar os sonhos profissionais

Paulo Sereguetti

19/07/2021

Gastronomia, Engenharia Civil e Direito, quando o assunto é escolher a profissão, os “Pires Chaves” têm opções bem diferentes, mas, são unânimes em escolher a Toledo Prudente como o local para a realização dos sonhos. Se, por um acaso, precisar falar com alguém da família, mas não o encontrar em casa, há grandes chances de estar aqui no Centro Universitário.

O primeiro a chegar foi Vinicius Pires Chaves, 31, que iniciou no curso de Direito em 2008. Além da graduação, ele fez duas pós-graduações, sendo uma em Direito Civil e Processo Civil e a outra em Interesses Difusos e Coletivos.

Atualmente, Vinicius atua no departamento jurídico do Conselho Regional de Nutricionistas, da terceira região.

“A Toledo Prudente é conhecida pela sua tradição e pelo alto grau de excelência em tudo que faz. Sempre quando chegava em casa, eu falava da seriedade dos meus professores”, diz. O advogado conta que, de tanto falar, acabou influenciando o irmão.

Em 2015, o irmão mais novo, Felipe Pires Chaves, 24, escolheu a Toledo Prudente para realizar o sonho de ser engenheiro civil.

LEIA TAMBÉM

Toledo Prudente iniciará aulas do segundo semestre com cerca de 98% dos professores vacinados

EAD da Toledo Prudente oferece “aula teste” nos cursos de graduação

“No período de escolha do curso e do vestibular, eu já tinha ciência da seriedade da Toledo Prudente. Isso era ainda mais reforçado pela experiência que meu irmão havia tido. Logo me inscrevi para o vestibular em Engenharia Civil”, relembra Felipe.

Ele gostou tanto da experiência que foi ficando. Depois de participar de grupos de estudo, competições e iniciação científica, após concluir o curso, foi convidado a ser professor. Hoje, também se dedica ao Mestrado!

“Costumo dizer que a experiência da graduação na Toledo Prudente foi transformadora, nos âmbitos pessoal e profissional. O contato direto com professores, de excelente bagagem e formação, e a vivência de uma graduação de qualidade, auxiliaram de maneira que, a cada dia, a cada semestre e, consequentemente, ao longo de todo curso, eu pudesse desenvolver habilidades que ainda não havia explorado”, conta.

Com dois filhos que chegavam em casa e não paravam de falar sobre a faculdade, logo a mãe também quis vivenciar essa experiência que eles tanto admiravam. E foi só descobrir que a Toledo Prudente tinha o curso de Gastronomia, para que ela pudesse realizar o seu sonho.

Ângela de Lourdes Pires Chaves, 55, já tinha se aposentado da função de bancária e gestora, quando decidiu conhecer mais de perto o curso de Gastronomia e se dedicar a essa arte.

“Quando conclui minha primeira graduação já estava casada, mas sempre dizia que um dia iria fazer outra graduação. Os anos foram passando e tive meus três filhos, foi bem corrido, não tinha muito tempo para poder voltar a estudar. Quando fiquei sabendo que na Toledo Prudente havia iniciado o curso de Gastronomia, tive certeza de que era minha vez de estudar na Toledo Prudente”, afirma.

Para a “mãezona”, ainda é um pouco estranho sair para estudar e deixar todos em casa. “Me sinto privilegiada em poder fazer uma nova graduação e com o apoio de toda a família. Tanto os filhos, quanto meu esposo, me incentivam muito”, salienta.

Os três estiveram no Centro Universitário para rever suas salas e compartilhar detalhes da vida acadêmica de cada um.

“Foi emocionante rever os corredores da faculdade e relembrar dos momentos com os colegas e professores. Muito interessante também ver o quanto a Toledo Prudente tem investido para continuar se destacando com inovações em todos os campos”, diz Vinicius.

“É uma sensação especial saber que a instituição na qual meu irmão e eu pudemos estudar, e que sou um colaborador atualmente, também recebe a minha mãe como aluna. Mostra uma confiança e um sentimento de que, por meio da Toledo Prudente, nós podemos obter habilidades e competências, em diferentes campos. É inspirador ver minha mãe buscando uma nova graduação, é uma motivação a mais para nós”, diz Felipe.

A Toledo Prudente é para a família toda. Atualmente, o Centro Universitário oferece 32 cursos de graduação presenciais e EAD. Além deles, há também diversos cursos de pós-graduação nas áreas de Direito e Negócios. Em 2021, foi ofertado o Mestrado em Desenvolvimento Local, em parceria com a Unisuam, e uma série de cursos e workshops desenvolvidos pela Educação Continuada.

Para conhecer mais sobre tudo isso, acesse

www.toledoprudente.edu.br