RETOMADA SEGURA

Toledo Prudente iniciará aulas do segundo semestre com cerca de 98% dos professores vacinados

O início das aulas está marcado para o dia 2 de agosto, com 40% da capacidade de alunos presenciais.

Paulo Sereguetti

12/07/2021

De acordo com um levantamento da Toledo Prudente, com base no calendário de vacinação do Estado de São Paulo, ao iniciar as atividades do segundo semestre, no dia 2 de agosto, o Centro Universitário poderá ter, aproximadamente, 98,9% de professores vacinados.

Em relação aos colaboradores, na mesma data, espera-se que 82,3% já estejam imunizados contra a Covid-19.

Com a imunização, a Toledo Prudente receberá até 40% da capacidade de alunos para aulas e atividades presenciais. Vale ressaltar, que todas as aulas e atividades práticas serão presenciais. Já as aulas teóricas, poderão ser híbridas. Mais detalhes sobre o retorno presencial serão informados pela Toledo Prudente posteriormente.

Outras notícias, dados e decretos divulgados nas últimas semanas mostram que o retorno da presencialidade na Toledo Prudente é, cada vez mais, uma realidade segura.

De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, em 24 de junho, o município atingiu 93 mil prudentinos vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. O número representa mais da metade da população vacinável em Prudente, acima de 18 anos. Em 12 de julho, o número de vacinas aplicadas era de 160 mil. Leia a notícia!

Na última quarta-feira (7), o governo do estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial, decreto sobre o retorno das aulas presenciais dos cursos superiores em todo o Estado para o dia 2 de agosto. Com a nova medida, ensinos técnicos de nível superior e universidades públicas e privadas estão liberadas para receber alunos em classes com taxa de ocupação de 60%. Veja o Decreto!

Com os constantes anúncios do adiantamento dos grupos etários para vacinação, feitos pelos governos estadual e municipal, esse número pode aumentar ainda mais. Confira o cronograma de imunização atualizado:

08/07 a 14/07 | Vacinação para pessoas entre 37 a 39 anos

15/07 a 18/07 | Vacinação para pessoas entre 35 e 36 anos

19/07 a 04/08 | Vacinação para pessoas entre 30 a 34 anos

05/08 a 12/08 | Vacinação para pessoas entre 25 a 29 anos

13/08 a 20/08 | Vacinação para pessoas entre 18 a 24 anos

Para a Toledo Prudente, a vacinação desses grupos mostra a eficiência do Plano de Retomada da Presencialidade para o segundo semestre, garantindo segurança para alunos, professores e colaboradores, e, ao mesmo tempo, proporcionando uma jornada repleta de experiências e atividades.

Mesmo com o número bem elevado de vacinados, é importante ressaltar o rigor no cumprimento de protocolos sanitários. O uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel nas mãos e distanciamento social, ainda serão necessários.

E nesse sentido, a Toledo Prudente está mais do que pronta! Em junho de 2020, os professores Roberto Bertoncini e Fernanda Madrid estiveram no Centro Universitário e conferiram de perto todos os investimentos e adequações.

Assista o vídeo dessa visita!

De acordo com a reitora, Zelly Machado, a Toledo Prudente segue monitorando a situação da imunização dos alunos, de acordo com cada faixa etária, torcendo para que a vacinação chegue para todos o mais rápido possível e a vida de todos volte ao curso normal.

Se chegou a sua vez de se vacinar, para primeira ou segunda dose, procure um posto de vacinação. Para mais informações, acesse https://vacinaja.sp.gov.br/