WORKSHOP PREMIUM

Devido à procura, “Introdução ao mundo dos vinhos” ganha nova data e mais vagas

Iniciativa da Educação Continuada e do curso de Gastronomia, da Toledo Prudente, ocorrerá no dia 26 de julho.

Mariane Peres

15/07/2021

Vocês pediram e a Toledo Prudente atendeu! Devido à grande procura, o Workshop “Introdução ao mundo dos vinhos” terá mais uma data e mais vagas! De iniciativa da da Educação Continuada e do curso de Gastronomia, o evento acontecerá também no dia 26 de julho, sendo ministrada pelo chef e sommelier, Paulo Fernandes, em parceria com a Grand Cru Prudente e a Manú Bakery.


QUERO PARTICIPAR!

O grande interesse do público pelo workshop premium fez esgotar o número de vagas do dia 27 de julho e, por conta da solicitação dos interessados, foram abertas mais 20 vagas para a segunda-feira (26).

Nas duas ocasiões, a atividade será na Cozinha de Marlene, das 18h às 22h, e contará com informações que vão desde a interpretação de taças até o potencial de cada vinho e tipos de uvas.

Por meio do workshop, além de aprender mais sobre a bebida, os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência prática e única, em uma noite de descontração e entretenimento, respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento necessários.  

 

Conforme o chef, que é especialista em Enogastronomia e Tecnologia em Gastronomia, barista máster e sommelier, Paulo Fernandes, o workshop exclusivo da Toledo Prudente reunirá as principais técnicas para apreciação da bebida. “O curso será destinado àqueles que querem aprender sobre vinhos, com ênfase na interpretação sensorial. Dessa forma, os participantes terão a oportunidade de vivenciar a memória gustativa e repertório sensorial, assim como, realizar networking com os demais”, aponta.  

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente iniciará aulas do segundo semestre com cerca de 98% dos professores vacinados
Prefeito Ed Thomas grava podcast com alunos da Toledo Prudente 

 

O evento “Introdução ao mundo dos vinhos” terá como parceira a Grand Cru Prudente, que faz parte da maior cadeia de lojas de vinhos do Brasil, com um dos maiores portfólios de vinhos do país, selecionado pelos melhores sommeliers. Conforme o proprietário, José Eduardo D'Arce Pinheiro, é possível perceber o aumento na apreciação dos vinhos por meio de dados. "Ano passado, tivemos um crescimento de 40% nas vendas, que se manteve no primeiro trimestre de 2021. São vários os fatores que atraem as pessoas para o mundo do vinho, entre eles, os benefícios para a saúde e o forte elo entre o vinho e a Gastronomia", diz.

Ainda segundo ele, o workshop irá "descomplicar" a arte do vinho. "É recorrente nossos clientes buscarem saber sempre mais sobre o mundo vinho, como: temperatura, harmonização, características de uvas, entre outras informações. Esta parceria entre a Grand Cru Prudente e a Toledo Prudente será uma forma de introdução, aperfeiçoamento e fidelização ao vinho", ressalta.

Conheça as redes sociais da Grand Cru Prudente:


Facebook: facebook.com/grandcruprudente
Instagram: 
@grandcruprudente 
WhatsApp: Grand Cru


O evento ainda contará com a parceria da Manú Café, Bakery e Pizza, que trará ainda mais sabor ao workshop.
 

Confira os temas abordados no evento exclusivo da Toledo Prudente: 

 

- Definições e nomenclaturas dos vinhos;
- Espécies viníferas e suas castas;

- Formação da memória e percepções sensoriais;
- Técnicas para aquisição de repertório sensorial;
- Técnicas de degustação, cor, aromas e sabor;
- Famílias aromáticas e potenciais organolépticos do vinho;
- Degustação dirigida e ficha técnica.

O evento, que faz parte da Educação Continuada do Centro Universitário junto ao curso de Gastronomia, terá nova turma no dia 26 julho, segunda-feira, com quatro horas de duração, e contará com o investimento de R$ 260. O valor poderá ser pago por meio do cartão de crédito, podendo ser parcelado em até três vezes. Clique aqui e inscreva-se!

Serviço: mais informações sobre o workshop exclusivo “Introdução ao mundo dos vinhos” podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3901-4000.