Para o TIE

Prefeito Ed Thomas grava podcast com alunos da Toledo Prudente

A entrevista trata das ações de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo na região em tempo de pandemia e percorre também a carreira do prefeito no rádio.

Paulo Sereguetti

22/06/2021

A convite dos alunos do curso de Marketing Digital EAD da Toledo Prudente, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, esteve no Centro Universitário nesta segunda-feira (21), para a gravação de um podcast sobre ações de tecnologia, inovação e empreendedorismo na região, em tempo de pandemia.

A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido pelas Trilhas TIE (Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo), em que os alunos precisam produzir conteúdo sobre assuntos relevantes para a sociedade.

O prefeito citou a Fundação Inova Prudente e as incubadoras tecnológicas como os diferencias da cidade para a geração de renda e empregos. “Temos uma estrutura ampla para receber ideias e torna-las competitivas”, disse. Como fruto desses investimentos, Ed Thomas citou ainda a criação, por meio da Secretaria de Tecnologia (Setec), do canal online para o recebimento de denúncias de festas clandestinas e aglomerações, com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19.

Toledo Prudente abre inscrições para Vestibular Online

O impacto das novas tecnologias na educação jurídica

Como deputado, Ed Thomas participou, ainda, da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e para ele, esses projetos precisam estar vinculados à escola. Desde então, essa pauta tem se tornado prioridade no cotidiano do chefe do executivo. “Educação financeira e empreendedorismo, ainda na escola, o caminho para o futuro e para a criação de cultura para cidadãos conscientes e atuantes”, afirmou.

Ed Thomas foi recebido pela reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, que aproveitou a visita para apresentar as novas instalações do Centro Universitário, como a Cozinha de Marlene, do curso de Gastronomia, e do Espaço TIE. O prefeito já conhece bem a Toledo Prudente, porque sua esposa, Clélia Tomazini, formou-se aqui em Serviço Social e desde então, ele tinha muito contato e gratidão pelo Seo Milton Pennacchi.

Foi aqui na Toledo Prudente, que na época sedia uma sala para uma Rádio Clube de Martinópolis, umas das maiores da região, que o Ed Thomas começou a sua jornada no rádio. “Eu era discotecário, operador, programador e depois o responsável pelo jornal do interior, dentro do Jornal Estado de São Paulo”, contou.

O prefeito também contou sobre os bastidores da visita à Brasília, na última semana, quando almoçou com o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e tratou do credenciamento do Hospital Regional do Câncer no SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito foi entrevistado no Podcast LAB da Toledo Prudente pelos alunos Roger Soto e Victor Hugo de Lima Santos. Pertence ao grupo ainda, a aluna Jéssica de Paula Pereira.

Clique aqui e ouça o podcast do Prefeito Ed Thomas para o canal "Perdidos em Marketing"