INOVAÇÃO

Toledo Prudente e Toyota promovem palestra sobre carros híbridos a alunos

Estudantes de Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação conhecerão mais sobre sistema elétrico e motor de combustão.

Mariane Peres

14/05/2021

De olho nas tendências do mercado profissional, a Toledo Prudente realizará, em parceria com a Toyota Fabricante Automotiva, uma palestra online sobre os carros híbridos. A iniciativa visa aproximar ainda mais os alunos da tecnologia e inovação dos novos veículos. O evento virtual será no dia 18 de maio, às 17h30, para os estudantes dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação do Centro Universitário.

QUERO ME INSCREVER! 


A palestra será conduzida por Tomas Stuani, que atua como técnico em diagnóstico na Toyota Via Japan, e Leandro Ederli, que trabalha como consultor de veículos na mesma empresa, em Presidente Prudente.

Os carros híbridos estão em alta, fazendo grandes montadoras e fabricantes de veículos aderirem a esses modelos por serem alternativas viáveis para quem deseja ser mais sustentável, com o custo menor do que os carros totalmente elétricos.

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente: 60 anos transformando histórias
Juliana Ishida, de Engenharia de Produção, faz intercâmbio em Portugal

Dessa forma, eles são compostos por dois motores: um que funciona com combustível comum e outro por eletricidade. O principal ponto positivo é que os carros híbridos gastam muito menos gasolina e não dependem de tomadas para funcionar, unindo o melhor dos dois mundos.

Diante à inovação automotiva, os alunos da Toledo Prudente poderão obter mais informação sobre esses veículos com uma das maiores corporações multinacionais de origem japonesa, a Toyota. Entre os temas abordados, estarão:


- História do motor híbrido

- Funcionamento do motor de combustão

- O funcionamento do sistema elétrico somado ao motor de combustão

- Tipos de sistemas híbridos existentes

- Modo de funcionamento de motor

- Vantagens para o meio ambiente

- Modo de funcionamento do motor - geração e regeneração de energia

Conheça os palestrantes

Tomas Stuani - formado como técnico de diagnóstico pela Toyota do Brasil e especialista em sistema híbrido. Possui todos os treinamentos relacionados a motores de combustão e diesel disponibilizados pelo Senai. Atua como técnico em diagnóstico na Toyota Via Japan há quatorze anos

 

Leandro Ederli - graduado em processos gerenciais, ele possui certificado de especialista em veículos híbridos pela Toyota do Brasil. Trabalha como consultor de veículos novos na Toyota Via Japan há três anos


Para participar do evento, os interessados deverão se inscrever por meio o link de inscrição
. O acesso à sala virtual será enviado minutos antes ao início da palestra.