FOCO NO MERCADO

Direito da Toledo Prudente realiza evento sobre advocacia como início da carreira jurídica

Atividade, voltada para alunos e recém-formados do Centro Universitário, será no dia 8 de junho.

Mariane Peres

31/05/2021

Advogar, muitas vezes, é o primeiro passo para iniciar a carreira jurídica. Diante disso, o curso de Direito da Toledo Prudente realizará o evento online “Trilhando seu caminho: planejamento de carreira jurídica para um jovem advogado”, com advogada criminalista, Giulianna Canterruccio. A iniciativa visa reunir alunos e recém-formados para o ingresso no mercado. 


A atividade acontecerá no dia 8 de junho, às 17h30, pelo Google Meet. Para participar, os interessados precisam realizar a inscrição.

QUERO ME INSCREVER!

O tema visa melhor conduzir e preparar os profissionais para o início da carreira jurídica. Inclusive, vale ressaltar, que há concursos públicos que solicitam que o aprovado tenha um período efetivo do exercício da advocacia para assumir o cargo. 

Conforme a convidada Giulianna Canterruccio, o maior objetivo do evento “será a troca de experiências práticas, aliada com o desenvolvimento de técnicas que funcionam e que devem ser exercitadas, como exemplo: a contínua capacitação, os estudos, a leitura, a oratória, o posicionamento assertivo, a busca por um ideal profissional e o networking”. 

A profissional, formada em 2019, iniciou carreira na advocacia ainda na graduação, em um escritório em Caraguatatuba (SP). Atualmente, possui escritório próprio em Ubatuba (SP), sendo especialista nas áreas de Direito Penal, Direito Criminalista, Direito da Família, entre outras, assim como, em consultoria jurídica.

“Além das experiências práticas e os hábitos fundamentais, junto ao desenvolvimento profissional do jovem advogado, também serão apresentadas habilidades essenciais a serem desenvolvidas, bem como técnicas para a potencial ascensão do jovem profissional”, explica. 


LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente comemora 60 anos

Direito da Toledo Prudente é o melhor do mundo no idioma português da Competição de Washington 

Além dela, também estarão presentes como mediadores: João Pedro Gindro, advogado formado pela Toledo Prudente, e Isabela Monteiro, aluna do 9º termo de Direito do Centro Universitário. 

 

Ainda segundo a advogada criminalista, por meio dessa palestra, ela busca mostrar os pontos assertivos da graduação em Direito, os quais a ajudaram quando ingressou na profissão. “Palestras, eventos e trocas de conteúdos nesse sentido são extremamente enriquecedoras para esta área”, pontua. 

Com altos índices de aprovação em concursos públicos, assim como no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e empregabilidade comprovada, o curso de Direito da Toledo Prudente visa, por meio de palestras, eventos e webinares, trazer abordagens pertinentes para que seus alunos e egressos estejam sempre preparados para os desafios e competitividade do mercado.