EMPENHO EM DOBRO

De olho no mercado de trabalho, alunos da Toledo Prudente cursam duas graduações ao mesmo tempo

Dupla graduação permite otimizar o tempo e garantir o desenvolvimento de múltiplas habilidade

Mariane Peres

08/04/2021

Tanto pela vontade de ter no currículo boas formações, quanto pelas possibilidades de atuação, o número de estudantes que se matriculam em dois cursos de graduação vem crescendo no Brasil. Na Toledo Prudente esta é uma prática bem comum entre os universitários, que mesmo diante aos desafios e rotina intensa, o esforço vale a pena para conquistar objetivos profissionais.

Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam que mais de 50 mil alunos faziam faculdade presencial e a distância ao mesmo tempo em 2018. Isso se deve às vantagens dessa escolha, como: economia de tempo e investimento financeiro, currículo mais atrativo e vasta opção de cargos.

Mesmo com a parceria de sucesso entre o ensino presencial e EAD, há aqueles que também cursam duas faculdades presenciais, em turnos diferentes.

LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente está entre os cursos brasileiros mais consultados pela Corte IDH
Veja as principais curiosidades da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física

Luisa Zago (FOTO 1) é aluna da Toledo Prudente nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Por ser uma pessoa organizada e persistente, sua motivação para esta escolha foi a competitividade do mercado. “No meu ponto de vista, as duas profissões se completam, então, achei interessante ter a formação em ambas. Além de agregar mais conhecimento, será possível chamar mais atenção do cliente”, explica. Isso quer dizer que, em cinco anos, ela terá dois diplomas e uma vasta área para atuar.

E será que Direito e Marketing combinam? O estudante Marcelo Lorençoni (FOTO 2) prova que sim. Ele conta que mais chances de trabalho o impulsionaram a buscar as duas graduações. “Ótimos profissionais estão desempregados por conta do mercado saturado e, com a atual crise, encontrei na dupla graduação uma chance de me destacar entre os demais”, ressalta.

Para dar conta das atividades, organização é sua palavra chave. “Literalmente, é não deixar para amanhã o que se pode fazer agora. No final, o conhecimento adquirido valerá a pena”, pontua Lorençoni.

O sonho de estudar em uma instituição renomada, somado à necessidade de se manter empregado, fez com que Michael Douglas Dutra (FOTO 3) optasse por Direito e Gestão Financeira EAD na Toledo Prudente. “Por ser de família humilde, foi por meio dos dois cursos que encontrei uma maneira de arcar com os investimentos, me mantendo no mercado de trabalho”, afirma.

Além de estabelecer horários, prazos e datas, ele ainda ressalta outro ponto importante para obter êxito nesse desafio: o descanso. “Precisamos desse período para organizar nossa mente e absorver mais conteúdo de nossos estudos”, frisa o aluno.

A universitária Bianca Del Massa (FOTO 4) focou nas oportunidades que as graduações da Toledo Prudente lhe ofertariam em sua carreira. Ela cursa Engenharia Civil e Gestão Financeira EAD. “Escolhi essas áreas porque acredito que sempre terão serviços nesses segmentos a serem feitos. Gosto muito de ambas e percebo que elas se complementam”, diz.

Ela, que ainda concilia os estudos com o estágio, busca deixar as atividades estruturadas. “É preciso organizar bem o tempo, de acordo com cada graduação, para conseguir se dedicar às duas, sem deixar nada para trás. Acredito que, no final, o esforço valerá a pena”, pontua.

Para muitos, eles podem ser considerados loucos, mas, para a Toledo Prudente ele são inspirações.

Serviço: se você também quer cursar duas graduações de excelência ao mesmo tempo e ainda obter descontos, entre em contato com a Toledo Prudente clicando aqui!