NOVIDADE

Cecília Freitas é a nova coordenadora do curso de Gastronomia da Toledo Prudente

Mestra em Educação, ela é especialista na Gestão da Segurança de Alimentos e Gestão Integrada, atuando ainda com consultoria no ramo alimentício.

Mariane Peres

12/03/2021

O curso de Gastronomia da Toledo Prudente Centro Universitário tem uma nova coordenadora: a professora Cecília Maria Prates de Freitas. Atuante em consultoria e setor de segurança de alimentos e bebidas, a profissional tem como meta para o curso, que já é referência na região de Presidente Prudente devido ao ensino de qualidade e infraestrutura, o mercado de trabalho, formando profissionais aptos e capacitados. 


“Fiquei muito feliz com o convite, pois minha experiência de atuação profissional sempre me colocou em contato direto com o setor de alimentação”, conta. 

A coordenadora, que é mestra em Educação e tem formação em Nutrição, também trabalha nesta área com especialidade em Gestão Integrada de Meio Ambiente Segurança e Saúde no Trabalho. Ela é ainda especialista em Gestão da Segurança de Alimentos e visa seguir as trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.


LEIA TAMBÉM
Veja as principais curiosidades da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
EAD da Toledo Prudente tem alunos em mais de 40 cidades


“A Toledo Prudente é uma instituição muito inovadora, por isso, temos dinâmicas ativas que vão além da produção de pratos. Como, por exemplo, a questão de desperdícios de alimentos e venda de produtos. Serão muitos projetos realizados com o intuito de criar experiência aos alunos, como o ‘Eu Chef’, que contará com a criação de receitas feitas por eles a partir do embasamento das aulas. Esses trabalhos serão apresentados à comunidade após concluídos”, explica Cecília.  


Ganhando cada vez mais espaço, o cenário gastronômico está em ascensão, principalmente, pelas diversas possibilidades de atuação, incluindo, a abertura do próprio negócio, por isso, o curso seguirá sendo, especificamente, todo voltado à prática profissional.

“A minha expectativa na coordenação é poder auxiliar a tornar esse curso ainda mais forte, sendo realizáveis todas as propostas, focando nas necessidades dos alunos. Meu trabalho visa satisfazer os estudantes, tornando suas expectativas reais e prepará-los de forma efetiva a atuarem na área, seja em restaurantes, instituições, empreendendo, entre outras maneiras”, salienta a nova coordenadora.

A Toledo Prudente agradece a contribuição do chef Ulisses Dias, que esteve à frente e impulsionando o curso desde seu início, em 2020. Ele seguirá como docente na graduação, compartilhando suas vivências e experiências profissionais com os estudantes.

E para formar profissionais capacitados e independentes, a Toledo Prudente
tem investido cada vez mais em ferramentas e suporte de inteligência artificial, assim como grade curricular focada em empregabilidade e infraestrutura de ponta. Sem contar a Cozinha de Marlene, que possui equipamentos altamente modernos, utilizados para o preparo de pratos quentes e frios, panificação, bebidas e muito mais.