PRÁTICA JURÍDICA

Direito da Toledo Prudente realiza Júri Simulado baseado no filme “Os 7 de Chicago”

Atividade é aberta a estudantes do ensino médio que desejarem compor o júri popular do caso hipotético.

Mariane Peres

06/10/2021

Direito da Toledo Prudente está entre os melhores do Brasil - Notícias Toledo  PrudenteO curso de Direito da Toledo Prudente realizará, no dia 30 de outubro, às 9h, o Júri Simulado baseado no filme “Os 7 de Chicago”, que retrata a morte de George Peter. Juntos aos alunos do segundo termo do Centro Universitário, também poderão participar estudantes do ensino médio, de escolas públicas e particulares, com interesse em conhecer a rotina real em um tribunal judiciário.  


É ALUNO DO ENSINO MÉDIO? CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR!


Para a realização da atividade, que será presencial no Salão Nobre da Toledo Prudente, os estudantes do curso de Direito serão divididos em defesa e acusação diante do tema central, devendo explanar seus argumentos, tanto de forma escrita quanto oral. Já os estudantes do ensino médio integrarão o júri popular, devendo dar o veredicto sobre o caso.  

 

Como as vagas são limitadas, a organização do evento também transmitirá o Juri Simulado pelo Google Meet. Para acompanhar ao vivo também é preciso se inscrever


Toledo Prudente promove Competição de Direito Humanos - Notícias Toledo  PrudenteLEIA TAMBÉM
Toledo Prudente se destaca entre as 30 melhores do país em Competição Jurídica de Direito 
Com significativa contribuição para Saúde, setor da tecnologia está entre os que mais crescem 

 

Conforme o professor da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, o Júri Simulado é uma tradição no curso de Direito por proporcionar experiência profissional e o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a atuação jurídica, como argumentação, oratória, raciocínio lógico e trabalho em equipe. Por isso, já nos termos iniciais os alunos participam de atividades práticas que farão a diferença durante toda a vida profissional.

 

Direito realizará Júri Simulado nesta sexta-feira (23) - Notícias Toledo  Prudente“O Júri Simulado permite aos alunos, tanto do ensino médio quanto da graduação, contato com as diversas áreas do Direito, o que pode auxiliar no engajamento com a futura profissão. Além disso, é uma ótima oportunidade aos estudantes do ensino médio para conhecerem de perto as atividades e métodos jurídicos, assim como vislumbrar o modo como a Toledo Prudente prepara o aluno para a atuação prática”, explica.  

 

Se você é aluno do ensino médio e ficou com vontade compor o "Júri Simulado", também pode chamar sua galera ou falar com seu professor. Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp da Toledo Prudente

O que é Júri Popular?

 

Na área do Direito, crimes dolosos contra a vida, aqueles em que há intenção, são submetidos ao júri popular. Ele é formado por cidadãos comuns, que não possuem formação em Direito. Nesses casos, quem condena o acusado são os jurados, e não o juiz.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoasNo Júri Simulado, quando os alunos do ensino médio participam como jurados, eles têm a oportunidade de possibilidade em desenvolver senso crítico, analisar um fato e dar o seu parecer sobre ele, do mesmo modo como acontece na realidade.

Os 7 de Chicago

Pode ser uma imagem de 15 pessoas e pessoas sorrindoO Júri Simulado do curso de Direito da Toledo Prudente trará o caso hipotético do filme “Os 7 de Chicago”. A história aborda a morte de "George Peter", personagem fictício, que aconteceu durante uma manifestação contra a guerra do Vietnã, resultado de um confronto sangrento com a polícia, por ocasião da convenção democrata de 1968, em Chicago. O enredo é baseado em um julgamento real que aconteceu nos Estados Unidos.