ACOLHIMENTO

Toledo Prudente lança o projeto 'Cartas para Neuzinha'

Ferramenta visa facilitar a comunicação dos alunos com o setor de Apoio Psicopedagógico por meio da escrita. Acesso será feito pelo Portal.

Mariane Peres

24/09/2020

A Toledo Prudente, por meio do Apoio Psicopedagógico, lança um novo projeto voltado aos estudantes: “Cartas para Neuzinha”. A ferramenta, que está disponível no Portal do Aluno, visa facilitar a comunicação com a psicopedagoga do Centro Universitário, Neuza Gibim, trabalhando com as emoções e facilitando a aprendizagem.

“Cartas para Neuzinha” objetiva a aproximação dos estudantes por meio da escrita. Os temas tratados podem ser os mais diversos, como sentimentos, práticas de estudos, organização, relacionamentos, entre outros.

Para enviar as cartas para a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, é necessário acessar o Portal do Aluno, com login e senha, e clicar no link que remeterá diretamente ao e-mail da profissional.

LEITA TAMBÉM
Planner estimula organização e planejamento nos estudos
Parcerias contribuem com a saúde de alunos e colaboradores

Em um prazo de até 48 horas, a psicopedagoga irá ler e responder aos alunos, orientando sobre suas necessidades. Vale ressaltar que a ferramenta está disponível para tratar assuntos acadêmicos e emocionais.

Esse projeto faz parte da série de atividades que serão realizadas ao longo do semestre pela Toledo Prudente para garantir uma super experiência, priorizando sempre a saúde mental, física e bem-estar de alunos, professores e colaboradores, mantendo o acolhimento mesmo diante do período de isolamento social.