APRENDIZAGEM

Planner estimula organização e planejamento nos estudos

Ferramenta criada pela Toledo Prudente visa proporcionar rotina produtiva e estimular habilidades dos alunos.

Mariane Peres

08/09/2020

Organização e planejamento são primordiais para garantir uma rotina produtiva de estudos, porém, a correria do dia a dia pode ser um obstáculo entre eles. Para “descomplicar” a aprendizagem e estimular a estruturação de novos conhecimentos, a Toledo Prudente está lançando o Planner. A ferramenta, inserida no Portal do Aluno, visa facilitar a jornada acadêmica dos estudantes, seja presencial ou online.  

 

O Planner tem sido um termo comumente utilizado por profissionais da saúde e da educação, sendo resumido como um conjunto de habilidades necessárias para o controle da saúde mental e vida funcional. 

 

Conforme a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, esta ferramenta é voltada aos alunos e professores que compreenderam que precisam gastar a energia para a formação de ideias, estrutura de conhecimentos e que estão dispostos a aprender a partir para novas conexões cerebrais. “No momento em que eles conseguem se organizar, realizar o planejamento de seus estudos, estarão de fato conseguindo realizar suas tarefas e objetivos”, explica. 

LEIA TAMBÉM
Toledo Prudente traz tutorial para facilitar rotina de estudos
Curso de Direito grava simulação de auto de prisão

 

O Planner estará localizado no Portal do Aluno, sendo um importante aliado que permitirá o monitoramento de atividades, anotações, alertas para datas de entregas de trabalhos e elaboração de um plano de gestão de habilidades e tarefas, sendo pertinentes à cognição e a um melhor desempenho dos domínios comportamental e socioemocional. 

 

“São estas habilidades que nos direcionam e nos ajudam a atingir nossos planos. No caso dos alunos, a aprender melhor, obter melhores resultados, otimizar a produção acadêmica e de novos conhecimentos sobre o seu curso”, ressalta a psicopedagoga da Toledo Prudente

 

Qualidades do Planner: 

 

  • Organização geral: a ferramenta contará com calendários, podendo visualizar o mês inteiro e adicionar a ele trabalhos, lembretes, obrigações, além de fazer a checagem de compromissos.


  • Comandos compartilhados: o Planner possibilitará a visão geral de acontecimentos e será alimentado pelo próprio sistema da Toledo Prudente, ou seja, com o Portal do Aluno, por docentes e discentes.


  • Informações em um só lugar: a ferramenta também servirá como um meio de comunicação, com acesso rápido à informação, evitando perda de tempo.


  • Bloco de notas: a tecnologia se tornou uma forte aliada aos estudos, por isso o Planner permite que os estudantes façam suas anotações sobre compromissos externos também, como um diário virtual.


  • Conectados: após as aulas, os alunos poderão fazer seus registos sobre pontos importantes e anotações para facilitar os estudos posteriormente.  

 

O Planner é o recurso que, por meio do uso da tecnologia e inovação, ajudará alunos e professores a conectarem seus compromissos, trabalhos e aulas em um único local, melhorando a organização e planejamento diários.