MARATONA EMPREENDEDORA

Alunos da Toledo Prudente podem se inscrever no HackLab com premiação de R$ 10 mil

Evento será online, junto ao 22º FNESP, e contará com 32 participantes selecionados.

Mariane Peres

25/09/2020

Alunos da Toledo Prudente e de todo país podem se inscrever para participar do 3º HackLab, uma maratona empreendedora que é realizada paralelamente ao FNESP (Fórum de Educação Superior da América Latina). Neste ano, a competição será online e contará com uma premiação de R$ 10 mil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 4 de outubro.

A maratona, que vai acontecer nos dias 27,28 e 29 de outubro, traz como tema “O que precisa ser mudado urgentemente na Educação Superior?”. Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro.

QUERO PARTICIPAR!

As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante e aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior, serão apresentadas a mais de 700 gestores educacionais, durante a sessão final do 22º FNESP.

Para participar, os universitários deverão produzir um vídeo, de até um minuto, respondendo às perguntas:
“O que precisa ser mudado urgentemente na Educação Superior? Por que? Como?” e “Quais as suas melhores habilidades, capacidades e comportamentos?”. O vídeo pode estar no Tik Tok, Instagram ou no YouTube (lembre-se de colocar sua conta em modo público).

Após isso, nossa equipe avaliará todo o material enviado e escolherá os 32 participantes desta edição. Não perca esta chance e inscreva-se.

Tradicionalmente, o HackLab é realizado em São Paulo, entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano será online.


LEIA TAMBÉM 
Professores da Toledo Prudente publicam artigo sobre direito à educação da pessoa com deficiência
Com quase 30 horas de duração, ETIC chega ao fim com trabalhos premiados

 

Em 2018, dois alunos representaram a Toledo Prudente no evento. Silas Lopes, aluno do curso de Marketing, e Jéssica Mizukawa, aluna do curso de Engenharia de Produção, participaram das atividades na capital paulista e retornam motivados e com grande network.

 

Já em 2019, a estudante de Administração, Gabriela Lima Santana, participou do evento pela Toledo Prudente e se classificou entre os 32 classificados.

 

Nesta sexta-feira (25), o coordenador e mentor das Trilhas TIE - Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, na Toledo Prudente, Alisson do Carmo, realizará um bate-papo para todos que quiserem conhecer um pouco mais sobre a oportunidade de participar do Hacklab, tirar dúvidas e colher sugestões. A atividade ocorre às 18h pelo link