SOLIDARIEDADE

Projeto da Toledo arrecada quase R$ 15 mil ao Lar dos Meninos

Cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da Toledo Prudente se uniram para proporcionar melhorias a crianças e adolescentes.

Mariane Peres

31/08/2020

O Projeto “Reencontro, uma evolução do Crowndfunding”, concluiu mais uma etapa: arrecadou quase R$ 15 mil para auxiliar com os atendimentos oferecidos a crianças e adolescentes do Lar dos Meninos, em Presidente Prudente. A ação solidária foi realizada pelos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da Toledo Prudente.

O projeto, inicialmente, visava reformar e ampliar uma área de convivência do Lar dos Meninos, que atua com cerca de 35 atendidos. Dessa forma, o curso de Administração ficou responsável pelo desenvolvimento de negócios e parcerias para o levantamento de recursos financeiros e viabilização do projeto, enquanto Serviço Social realizou um diagnóstico, entrevistando as famílias dos acolhidos para identificar reais necessidades daqueles que iriam utilizar o novo espaço na instituição.

Já o curso de Arquitetura e Urbanismo se encarregaria do projeto para a reforma e ampliação. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavirus, as obras precisaram ser canceladas e o valor arrecadado foi revertido em outras melhorias para as crianças e adolescentes, concluindo assim o Projeto Reencontro ao Lar dos Meninos.

Os cursos da Toledo Prudente envolvidos na ação levantaram quase R$ 15 mil em recursos, que segundo a administradora da entendidade, Ana Paula Fioramonte, e a coordenadora Telma Aglio, foram revertidos em produtos para proporcionar lazer e bem-estar aos jovens atendidos, como televisores, sofás, eletrodomésticos, aparelhos conversores, videogames, entre outros itens, visando mais qualidade na rotina e nas atividades.