PREPARO PARA ENEM

Papo de Férias: Estudantes comemoram resultado de evento

Três primeiros colocados se destacaram em artigos sobre Fake News.

Mariane Peres

21/08/2020

Preparo para o Enem, ganho de conhecimento e oportunidade de praticar a escrita, essas foram as principais qualidades mencionadas pelos ganhadores do “Papo de Férias”, evento online organizado pelo curso de Direito da Toledo Prudente. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da região de Presidente Prudente apresentaram artigos sobre Fake News, sendo os melhores premiados em dinheiro.

A atividade virtual e gratuita teve como objetivo estimular o preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio, além de aprimorar a argumentação e a escrita dos participantes.

Para a primeira colocada no evento realizado pela Toledo Prudente, Ana Helena Pontes dos Santos, aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, de Presidente Epitácio, obter informação sobre um tema de tanta relevância foi de extrema importância em seus estudos.

“A Toledo Prudente teve a iniciativa de proporcionar o ‘Papo Férias’ e eu achei que seria uma boa oportunidade para treinar a escrita para redação do Enem. Além disso, pude participar de uma live com professores do curso de Direito, o que foi bem legal”, contou.