A TODO VAPOR

Cursos EAD terão semestre agitado na Toledo Prudente

Atividades de prática profissional, projetos com cenários reais e ETIC estão entre as ações preparadas. Aulas retornam na próxima segunda (3).

Mariane Peres

31/07/2020

Os cursos de graduação EAD da Toledo Prudente estão repletos de atividades para o segundo semestre deste ano. Com o retorno das aulas na próxima segunda-feira (3), além de disciplinas voltadas ao mercado de trabalho, os estudantes realizarão projetos de prática profissional, participarão de eventos de pesquisa científica, entre muitas outras iniciativas do Centro Universitário.

Uma novidade para este segundo semestre será a 16ª edição do ETIC. Em um formato totalmente inédito, online e ao vivo, os estudantes e docentes poderão garantir um espaço privilegiado, em âmbito nacional, para apresentar trabalhos de Iniciação Científica.

O ETIC é uma oportunidade para que os participantes possam compartilhar experiências, ampliar o desenvolvimento acadêmico buscando soluções para problemas sociais, além de ampliar o networking voltado ao ramo da pesquisa.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Administração EAD, Administração presencial e de Gestão de RH EAD da Toledo Prudente, Cintia Evangelista, as graduações EAD na área de negócios terão aprofundamento nas disciplinas voltadas à gestão e setor empresarial, como: Ética e Transparência Empresarial, Gestão de Marketing e de Projetos, Tecnologia da Informação Gerencial, entre outras.

Docente de Engenharia Civil tem projeto implantado no Maranhão
Conheça os novos professores da Toledo Prudente

“Todas as disciplinas deste segundo semestre contribuem para a formação de competências, habilidades técnicas e comportamentais do profissional da área de negócios. A abordagem utilizada pelos professores da Toledo Prudente irá permitir que o estudante tenha conhecimento aprofundado a respeito das bases teóricas e desenvolvam habilidades para aplicação na prática”, explica.

A coordenadora de Pedagogia EAD da Toledo Prudente, Marcela Correa Tinti, ressalta que as disciplinas do curso no segundo semestre somarão as ações práticas e teóricas, com análises de cenários e problemas reais, trazendo eixos voltados à Antropologia, Sociologia, Filosofia e Cyber Sociedade. “É um curso que está bem antenado com o que está acontecendo no mercado de trabalho e com as necessidades da educação”.

“Também serão tratados, por meio de trabalhos práticos, a análise de políticas públicas, entrevistas com profissionais da área, conversas com crianças e estudantes, para que haja o entendimento das expectativas de ensino, não apenas em sala de aula, mas em um contexto geral, e também as necessidades da educação. Essas atividades têm como ideia principal discutir a construção social do ser humano e como a educação pode ser aplicada”, ressalta Marcela.

A aluna do curso de Pedagogia EAD da Toledo Prudente, Carolina Martins Souza (FOTO 2), conta que está ansiosa para as atividades do segundo semestre. “Eu sempre me surpreendo de forma positiva com a Toledo Prudente. Estou muito feliz pela oportunidade em participar do ETIC, pois nunca participei de nada parecido. Além disso, estou muito animada para as novas disciplinas, pois quero me aprofundar ao máximo no curso, pois acredito que é através da educação que consigamos mudar a sociedade”.

Serviço: Para quem busca ensino de qualidade, com diploma reconhecido e flexibilidade nos estudos, os cursos de graduação EAD da Toledo Prudente são a melhor escolha da região e a EAD da Toledo Prudente tem conceito máximo no MEC. Mais informações podem ser obtidas por meio do site EAD Toledo Prudente.