CORPO DOCENTE

Conheça os novos professores da Toledo Prudente

Com vasta experiência, profissionais farão parte dos cursos de Estética e Cosmética, Gastronomia e Fisioterapia.

Mariane Peres

30/07/2020

A Toledo Prudente está investindo para garantir um segundo semestre sensacional, cheio de atividades, conteúdo e práticas profissionais. E para contribuir com isso, estão chegando novos professores. Com muito planejamento, propostas inovadoras e vasta experiência no mercado de trabalho, os novos docentes contratados vêm para somar à qualidade de ensino do Centro Universitário.  

Todos os cursos da Toledo Prudente, incluindo os iniciados a partir de 2020, possuem excelência de ensino, além de estarem alinhados com as necessidades de mercado e possuírem altos índices de empregabilidade. Para manter esses resultados, há o comprometimento em trabalhar com profissionais competentes e capacitados. 


VENHA PARA TOLEDO PRUDENTE! 


Conheça os novos professores: 


Cíntia Akemi Kimura – Estética e Cosmética

Cíntia Akemi é graduada em Farmácia e Bioquímica e especialista em Estética Avançada. Na Toledo Prudente ela será responsável pela disciplina de Cosmetologia. Com 33 anos, a professora tem vasta experiência em farmacologia e clínica de procedimentos estéticos.  

Expectativa:
“Estou ansiosa para o segundo semestre. Minha expectativa é somar com o aprendizado dos alunos e fazer o melhor para garantir a capacitação profissional deles, junto à excelente infraestrutura que a Toledo Prudente possui”.  

Diferenciais:
“Iremos trabalhar técnicas e produtos inovadores, para que os futuros cosmecêuticos possam oferecer os melhores tratamentos a seus pacientes”.
 

Curiosidades:
Cíntia Akimura é farmacêutica cosmecêutica, que é a
 união entre cosméticos e produtos farmacêuticos, com uma formulação que contém poderosa combinação de ativos que realmente melhoram a condição e saúde da pele. 

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE ESTÉTICA

André Schwenck Franco Maciel – Gastronomia

André Schwenk é graduado em Gastronomia, Chef com experiência de atuação em restaurantes premiados e hotéis cinco estrelas. Especialista em confeitaria, diplomado em panificação e padaria pela Le Condor Bleu (Paris), professor, ministrante de workshops e empresário no ramo gastronômico. Schwenk é proprietário do Manu Bakery e do Djow’s Empório de Ultracongelados, ambos em Presidente Prudente. Aos 32 anos, na Toledo Prudente, será responsável pelas disciplinas de Panificação e Confeitaria.

Expectativa:
“Pretendo fazer dos alunos profissionais completos, que saibam produzir pães básicos, mas também fermentações elaboradas. Para isso, teremos todo o suporte necessário, pois a infraestrutura da Toledo Prudente ficou fantástica, moderna e com equipamentos de ponta”. 

Diferenciais:
“Durante as aulas, o objetivo é mostrar situações reais aos alunos, de cozinhas e padarias, nas quais eles poderão absorver técnicas e conhecimento para solucionar problemas e situações que possam ocorrer no dia a dia”.

Curiosidades:
O avô do Chef André Schwenk, Daniel Schwenk, estava presente durante a fundação do curso de Direito da Toledo Prudente, ministrando aulas na instituição por muitos anos, até aposentar-se. Além disso, um dos sócios do Chef é administrador formado na Toledo Prudente. “Todos dizem que é um Centro Universitário fantástico. Vai ser um prazer enorme fazer parte desse time, que também está presente na minha família”, ressalta o Chef.  

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE GASTRONOMIA

Manoel Carlos Spiguel Lima – Fisioterapia

Manoel Spiguel é graduado em Educação Físicaespecialista em Fisiologia do Exercício e mestre doutor em Ciência da Motricidade. Possui experiência no mercado de trabalho na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Humana relacionada à saúde, nos seguintes temas: atividade física, composição corporal, ultrassonografia Doppler, espessura mediaintimal arterial, frequência cardíaca e doenças cardiovasculares. Empresário no ramo esportivo, Spiguel é proprietário do Studio Life e Moviment, em Presidente Prudente. Com 46 anos, na Toledo Prudente ministrará a disciplina de Introdução à Fisiologia Humana. 

Expectativa:
“Quero contribuir para a continuidade do conhecimento individual e coletivo da turma, favorecendo com o aprendizado multidisciplinar e reflexivo dos estudantes”.

Diferenciais:
“Haverá a aplicação de metodologias que integrem os discentes na construção do conhecimento, utilizando-as na disciplina supracitada. Além disso, a Toledo Prudente possui uma ótima estrutura e continua investindo nos novos cursos, suprindo todas as necessidades e superando as expectativas”. 

Curiosidades:
Manoel Spiguel é especialista em Fisiologia, que é o estudo do funcionamento de um organismo, uma área importante na Fisioterapia. Devido ao crescimento dos campos profissionais, os estudantes poderão atuar, com os conhecimentos obtidos na disciplina, em hospitais, no esporte, nas clínicas de reabilitação, com idosos e muitas outras áreas.  


SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE FISIOTERAPIA