FACILIDADE

Já pensou em aprender inglês por meio de aplicativos?

Coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, deu dicas de várias plataformas.

Mariane Peres

20/05/2020

Aprender uma nova língua é uma das formas de aproveitar o tempo livre durante a quarentena, pois agrega conhecimento e auxilia em boas colocações no mercado de trabalho. É por isso que o Setor de Internacionalização da Toledo Prudente separou algumas dicas de aplicativos que proporcionam aprendizagem didática e prática na palma da mão.

 

De acordo com o coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, os aplicativos são ótimas maneiras de iniciar cursos de idiomas, pois, há muitas opções gratuitas ou de baixo investimento financeiro.

LEIA TAMBÉM
Palestra discute revisão contratual em tempos de pandemia

Toledo Prudente já trabalha para atender a LGPD

 

“Os aplicativos podem ser bons instrumentos para que, em pequenas doses, a pessoa aprenda uma nova palavra e consiga ir aumentando seu repertório. Além disso, eles permitem manter um estudo constante, devido ao fácil acesso”, explicou.

 

Para ajudar você a encontrar o aplicativo ideal, confira algumas opções que separamos:

 

- Lyrics Training

Uma boa opção gratuita para quem gosta de cantar. Essa ferramenta permite tocar uma música de sua escolha, sendo necessário ouvir atentamente para preencher as palavras que estão faltando na letra da música. Você poderá aumentar a sua compreensão e vocabulário.


- LinguaLeo

Aprender inglês jogando é a regra dessa plataforma. Primeiro, é necessário realizar o login no aplicativo, que pode ser feito pela conta do Facebook ou e-mail. Depois disso, é realizado um teste rápido para avaliar leitura e compreensão e, assim, são disponibilizadas as atividades. O usuário pode iniciar a versão gratuita e depois contratar a Premium, que é paga.


- Duolinguo

São mais de 35 idiomas para aprender. O aplicativo, que é gratuito, possui vários exercícios que possibilitam aprendizado na escrita, fala, leitura e gramática. É rápido e fácil de usar. As lições são objetivas e progressivas com diferentes níveis.

 

- Voxy

Ele oferece aulas personalizadas de acordo com seu nível de inglês e objetivos, seja para uma viagem, um trabalho ou para testes como o TOEFL. Atualizado diariamente, o aplicativo traz notícias, músicas e conversações para o usuário ler e ouvir a pronúncia das palavras. Há a versão gratuita e paga, caso o usuário tenha interesse e aprofundar nos exercícios.


- Busuu

Para ajudar na compreensão do conteúdo, é possível conversar com outros usuários do aplicativo ao redor do mundo. Ele é gratuito, contudo, muitas funcionalidades estão disponíveis somente na versão Premium, que é paga.


Aproveite as dicas e comece agora mesmo o seu novo curso.