SOLIDARIEDADE

Toledo Prudente entrega R$ 9 mil em cestas básicas a instituições

Iniciativa ocorreu por meio da arrecadação no ETIC – Encontro Toledo de Iniciação Científica

Laís Ernesto

22/12/2020

O ETIC – Encontro Toledo de Iniciação Científica arrecadou, em 2020, R$ 9 mil que foram doados em cestas básicas para o Lar São Rafael, Vicentinos do Santuário Nossa Senhora Aparecida e para o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. A reitora do Centro Universitário, Zelly Machado, esteve nas instituições para fazer a entrega de 40 cestas para cada.

A reitora salienta que ações como esta reforçam que a Toledo Prudente tem uma preocupação, não só com a comunidade acadêmica, mas também com a sociedade.

“Nós, enquanto instituição de ensino, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Com o valor das inscrições do ETIC, entendemos que poderíamos reverter essa verba colaborando com as necessidades da comunidade. E, claro, fazendo com que muitas famílias prudentinas pudessem ter um Natal melhor”, esboça a reitora.

Odete Tonhon, assessora do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, diz que apesar do ano difícil, acredita que ações da comunidade podem fazer a diferença. “Ficamos muito felizes e gratos pelo apoio de sempre da Toledo Prudente. Receber essas cestas enche o nosso coração de alegria e esperança, principalmente pelas famílias que vão receber esses alimentos em dezembro. Nós sabemos que este ano foi muito complicado para todas as pessoas, mas acreditamos nesse espírito natalino e de solidariedade que o prudentino tanto tem”, comenta a assessora.