INCENTIVO À LEITURA

Alunos da Toledo Prudente criam projeto para arrecadação e doação de livros

Atividade foi elaborada durante as aulas das Trilhas TIE, para desenvolvimento de softs skills.

Mariane Peres

09/11/2020

Alunos de diferentes cursos da Toledo Prudente estão desenvolvendo um projeto de incentivo à leitura por meio das Trilhas TIE – Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. A atividade, voltada ao desenvolvimento de soft skills, visa arrecadar livros para que possam ser doados para instituições e comunidades de Presidente Prudente.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer as doações de livros novos, seminovos e usados, dos mais diversos temas, na Toledo Prudente, durante o horário de expediente. A arrecadação será por meio de uma urna que estará disponível para coleta.

Conforme a aluna, Mariana Palácio, do 4º termo de Engenharia de Produção, após uma das integrantes dar a ideia da ação, todos se uniram para aperfeiçoar o projeto, e expandi-lo por meio da pesquisa científica elaborada no TIE.

“Nosso grupo tem como principal objetivo incentivar a leitura por meio das doações, pois dessa forma, ficará mais acessível às pessoas que não possuem condições de adquiri-los”, explicou.