TOLEDO CARREIRAS

Você sabe como o desenvolvimento das softs skills podem acelerar sua carreira?

Atenta ao mercado de trabalho, a Toledo Prudente auxilia os estudantes no desenvolvimento de técnicas e habilidades.

Mariane Peres

23/10/2020

Com certeza, você já ouviu falar em softs skills. Mas, afinal, do que se tratam? Elas são habilidades e técnicas voltadas à relação e inteiração com outras pessoas, sendo características necessárias para que um profissional alcance seus objetivos e tenha destaque na carreira. Sempre atenta às mudanças do mercado de trabalho, a Toledo Prudente auxilia no desenvolvimento dessas técnicas, capacitando os alunos. 

Por estarem relacionadas com a inteligência emocional, que é a capacidade de lidar bem com as próprias emoções, as softs skills podem ser consideradas como: empatia, ética, liderança, resolução de conflitos, flexibilidade, foco, resiliência, gestão de equipes entre outras. E o mais importante a saber sobre estas técnicas é que, mesmo quando o profissional não demonstra ter determinada habilidade, ele pode desenvolvê-la. 

Como desenvolver softs skills? 

Durante a graduação, é preciso que o profissional seja qualificado de forma completa, para que tenha uma carreira sólida e consiga enfrentar diversas situações. Estimulando a trabalhabilidade e empregabilidade, a Toledo Prudente proporciona plataformas voltadas a elas. 

TIE
Já no início do curso, as Trilhas TIE, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, contribuem por meio de projetos que visam a inteiração e atividade em grupos para que os alunos possam apresentar soluções a problemas reais desenvolvendo técnicas e habilidades em conjunto.

Toledo Carreiras
O ingresso no mercado de trabalho por meio de estágios proporciona ao estudante o conhecimento prático, assim como o desenvolvimento de softs skills. O
Toledo Carreiras, além de garantir o acompanhamento do aluno, ainda oferece capacitações, palestras e workshops, garantindo uma atuação eficaz. 

Apoio Psicopedagógico
Além disso, os alunos podem ainda contar com a psicopedagoga do Centro Universitário, Neuza Gibim. Os atendimentos são realizados sob agendamento ou por meio da ferramenta “Cartas para Neuzinha”, que está inserida no Portal Universitário, para desenvolver técnicas que favorecem a inteligência emocional.


LEIA TAMBÉM
Qual a diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório? Toledo Carreiras explica!
Direito da Toledo Prudente conquista 2º lugar em competição internacional

Vale ressaltar que nunca é tarde para se aperfeiçoar, conhecer novas técnicas e habilidades, então, não tenha medo de pensar "fora da caixa". Para contribuir com isso, a Toledo Prudente oferece aos alunos ferramentas, ao longo da graduação, voltadas às áreas de atuações específicas, como webinares, palestras, capacitações, workshops, entre outras.