DESTAQUE INTERNACIONAL

Direito da Toledo Prudente conquista 2º lugar em competição internacional

Centro Universitário foi a única instituição a representar o Brasil na competição realizada pela Universidade de Valência, na Espanha, uma das mais tradicionais da Europa.

Mariane Peres

08/10/2020

Novamente, o curso de Direito da Toledo Prudente teve destaque internacional. O Centro Universitário conquistou o segundo lugar na “V Jornada Internacional de Innovación Docente em Ponencias Estudantiles”, promovida pela Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha. A Toledo Prudente foi a única instituição do Brasil a ser aprovada para participar do evento internacional.

A conferência, que ocorre anualmente, possibilita que universitários escolham um tema de relevância, dentro da abordagem solicitada, para elaborar um artigo jurídico. Embasados em um trabalho escrito, os estudantes precisam, em no máximo dez minutos, realizar uma sustentação oral em vídeo com os fundamentos principais no idioma espanhol. 

Por se tratar de um evento de grande renome, a Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha, costuma convidar as principais instituições de ensino superior em Direito no mundo. A Toledo Prudente é uma delas.

O Centro Universitário foi representado por 24 alunos no embasamento teórico e escrito e por duas estudantes do 8º termo na apresentação oral, Amanda Ferreira Nunes e Jasminie Serrano Martinelli. 


Para a estudante da Toledo Prudente, Jasminie Martinelli, esta conquista é muito emocionante. “O segundo lugar significa uma vitória. Apesar das barreiras com o idioma, fizemos um ótimo trabalho em equipe e tivemos o privilégio de representar a Toledo Prudente”.

A também aluna do curso de Direito da Toledo Prudente, Amanda Nunes, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos. "Estou extremamente feliz com a notícia. Saber que conseguimos uma colocação tão boa em um trabalho fruto de muito esforço, estudo e dedicação, não tem preço. Sou grata a todos que contribuíram para a elaboração desta ponência e principalmente a minha colega Jasminie que sempre está comigo nesses momentos”, declarou.


Grande incentivador da participação dos alunos em competições internacionais, o coordenador do curso, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, comemora mais essa conquista dos alunos e professores. "Confio no ensino de qualidade que é oferecido pelo curso e os alunos têm aproveitado essa oportunidade. Representar o Brasil e agora ser a segunda melhor equipe da competição em uma das mais tradicionais universidades da Europa e com um Júri de excelente qualidade, atestam a excelência do curso", comentou.


LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente aprova 97 alunos em concurso de estágio do TRE
Professor e egressa da Toledo Prudente têm artigo publicado em revista internacional


Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, o resultado da participação dos alunos de Direito nesta competição internacional atesta a qualidade do ensino oferecido pelo Centro Universitário. "Investir em inovação e tecnologia torna os alunos protagonistas de sua história. Quero parabenizar aos competidores e professores por esse resultado tão expressivo. Isso é uma super experiência", afirmou


As representantes da sustentação oral ainda fizeram questão de agradecer ao coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, e a Toledo Prudente por esse destaque internacional. “Isso não seria possível sem o apoio da Toledo Prudente, que nos disponibilizou desde o início estrutura para gravação do vídeo, com o envio de boas energias de todos os professores, em especial do nosso coordenador, Sérgio TIbiriça, que é a razão da criação dos grupos de estudos de Direito Internacional”, afirmaram as alunas.  

Os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente que participaram do embasamento para a ponência foram: 
Adelcio Matheus Ferreira Bispo, Amanda Ferreira Nunes, Amanda Yamaguchi da Silva, André Luiz dos Santos Sorrochi, Bárbara Luana Araújo da Silva, Caroline de Fátima Lopes Martins, Caroline Marocchi Marques, Daniel Ramos Pereira Ferreira, Filipe Ricce Martins, Gabriel d’Arce Pinheiro Dib, Gabriel Machado Haddad, Gabriel Odileni Barbosa Lima, Gabriela Pavarina, Isabela Mendez Berni, Isadora Fernanda Latini, Jasminie Serrano Martinelli, Lucas De Souza Gonçalves, Lucas Rocha Bragato, Maria Eduarda Oliveira Ferreira, Murilo Siolari de Lima, Rodrigo Yoshio Kito, Sarah da Silva Calarga, Thaline Giacon Bogalho e Vinícius Renato Franco.