DESTAQUE INTERNACIONAL

Direito da Toledo Prudente conquista 2º lugar em competição internacional

Centro Universitário foi a única instituição a representar o Brasil na competição realizada pela Universidade de Valência, na Espanha, uma das mais tradicionais da Europa.

Mariane Peres

08/10/2020

Novamente, o curso de Direito da Toledo Prudente teve destaque internacional. O Centro Universitário conquistou o segundo lugar na “V Jornada Internacional de Innovación Docente em Ponencias Estudantiles”, promovida pela Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha. A Toledo Prudente foi a única instituição do Brasil a ser aprovada para participar do evento internacional.

A conferência, que ocorre anualmente, possibilita que universitários escolham um tema de relevância, dentro da abordagem solicitada, para elaborar um artigo jurídico. Embasados em um trabalho escrito, os estudantes precisam, em no máximo dez minutos, realizar uma sustentação oral em vídeo com os fundamentos principais no idioma espanhol.

Por se tratar de um evento de grande renome, a Faculdade de Direito da Universidade de Valência, na Espanha, costuma convidar as principais instituições de ensino superior em Direito no mundo. A Toledo Prudente é uma delas.

O Centro Universitário foi representado por 24 alunos no embasamento teórico e escrito e por duas estudantes do 8º termo na apresentação oral, Amanda Ferreira Nunes e Jasminie Serrano Martinelli.

Para a estudante da Toledo Prudente, Jasminie Martinelli, esta conquista é muito emocionante. “O segundo lugar significa uma vitória. Apesar das barreiras com o idioma, fizemos um ótimo trabalho em equipe e tivemos o privilégio de representar a Toledo Prudente”.

A também aluna do curso de Direito da Toledo Prudente, Amanda Nunes, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos. "Estou extremamente feliz com a notícia. Saber que conseguimos uma colocação tão boa em um trabalho fruto de muito esforço, estudo e dedicação, não tem preço. Sou grata a todos que contribuíram para a elaboração desta ponência e principalmente a minha colega Jasminie que sempre está comigo nesses momentos”, declarou.

Grande incentivador da participação dos alunos em competições internacionais, o coordenador do curso, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, comemora mais essa conquista dos alunos e professores. "Confio no ensino de qualidade que é oferecido pelo curso e os alunos têm aproveitado essa oportunidade. Representar o Brasil e agora ser a segunda melhor equipe da competição em uma das mais tradicionais universidades da Europa e com um Júri de excelente qualidade, atestam a excelência do curso", comentou.