CONEXÃO

Toledo Prudente integra a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Centro Universitário será representado pelos professores Alisson do Carmo, Fernando Batistuzo, Gustavo Saraiva e alunos.

Mariane Peres

16/10/2020

Entre os dias 17 e 23 de outubro, a convite da Fundação Inova Prudente, a Toledo Prudente participará da terceira edição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação simultaneamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério das Comunicações, Tecnologia e Inovação. O evento contará com certificação.

 

O Centro Universitário será representado pelos professores Alisson do Carmo, Fernando Batistuzo e Gustavo Saraiva e pelos alunos Ana Julia Pádua de Administração, Evair Ribeiro de Ciências Contábeis, Gustavo Rincolato Soares de Sistemas de Informação, e Letícia Noya dos Santos, de Pedagogia, que fazem parte do Grupo de Pesquisa em Tecnologias Exponenciais e Inteligência Artificial.  

 

A feira, que neste ano será virtual, traz o tema “Inteligência Artificial e Nanotecnologia: as novas fronteiras da ciência brasileira”. O objetivo é conectar estudantes do ensino médio, graduandos e empresários de toda região de Presidente Prudente. Uma das novidades dessa edição será a disponibilidade de certificados, que poderão ser utilizados como atividade extracurricular ou portfólio.
 

QUERO PARTICIPAR! 
 

Ao longo do evento, serão realizadas palestras, cursos, debates e workshops oferecidos por nove instituições que, juntas, aceitaram o desafio de oferecer conteúdo totalmente gratuito. Por estar sempre atenta às inovações e tecnologias, a Toledo Prudente está entre as convidadas.   

 

No dia 19 de outubro, os alunos da Toledo Prudente do Grupo de Pesquisa em Tecnologias Exponenciais e Inteligência Artificial participarão diante do tema “Inteligência Artificial: e nós com isso?”. A palestra será as 18h.


LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente conquista 2º lugar em competição internacional
Qual a diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório? Toledo Carreiras explica!


Já no dia 21, às 18h, o professor e mentor das Trilhas TIE, Alisson do Carmo, tratará sobre “As ferramentas de IA para não programadores”. Conforme Carmo, o avanço tecnológico tem ampliado o acesso a novos recursos digitais de forma global, sendo até indispensável em algumas tarefas. “Nesse bate-papo serão discutidas algumas aplicações de inteligência artificial em diferentes áreas e apresentadas ferramentas que favorecem a aplicação de soluções”, explica.  


Dia 22 será a vez do professor do curso de Direito do Centro Universitário, Fernando Batistuzo, a se apresentar. A discussão será “A inteligência artificial é o apocalipse do emprego? Qual o futuro do trabalho?”, às 16h.

 

No dia 23 de outubro, às 18h, será o professor da Toledo Prudente, Gustavo Saraiva, que falará sobre o tema “Impactos da nanotecnologia na saúde”. Segundo ele, a nanotecnologia tem transformado o setor em destaque, com diagnósticos, tratamentos e novidades. “Discutiremos os impactos positivos e as ressalvas no uso da nanotecnologia na saúde, na qual abordaremos de forma reflexiva as tecnologias e suas aplicações”, pontua.  

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA! 


Os interessados podem garantir a participação, que é gratuita, por meio do link da Fundação Inova Prudente. Mais informações podem ser obtidas no site https://semanamunicipal.com.br/ .