ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Toledo Prudente e SESI realizam ação voltada à escolha profissional para 400 alunos

A atividade conta com a participação do egresso do Centro Universitário e especialista em Direito Esportivo, Lucas Andrino.

Mariane Peres

15/10/2020

A Toledo Prudente, em parceria com SESI de Presidente Prudente, desenvolverá um projeto voltado a 400 alunos do Ensino Médio da instituição para auxiliá-los nas escolhas profissionais e acadêmicas. Os estudantes realizarão testes vocacionais e um bate-papo com o egresso do curso de Direito do Centro Universitário, Lucas Andrino, um dos principais nomes do Direito Esportivo.

Participarão os estudantes dos primeiros, segundos e terceiros anos do ensino médio das unidades do SESI do Parque Furquim e da Vila Real. A atividade será nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h30 às 11h30, de forma online via Google Teams.

No primeiro dia, o projeto contará com a participação do egresso do curso de Direito da Toledo Prudente, Lucas Andrino, referência em Direito Esportivo. Ele atua em questões negociais, contratuais e montagem de elenco de clubes nacionais e internacionais de futebol, sendo reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, os alunos do ensino médio terão contato com a realidade de Competições Jurídicas Internacionais.


Já no dia 22 de outubro, os jovens realizarão um teste de personalidade com a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim. Por meio dele, será possível entender as aptidões e vocações dos alunos, para que possam ter um melhor direcionamento na escolha profissional.


LEIA TAMBÉM
Direito da Toledo Prudente conquista 2º lugar em competição internacional
Dia dos Professores: docentes falam sobre a experiência de lecionar na Toledo Prudente

Conforme o professor do SESI de Presidente Prudente, Diego Durães, essa atividade será muito interessante aos estudantes por se encaixar no “Projeto de Vida”, desenvolvido pelo SESI junto às disciplinas da grade curricular. “Este projeto é realizado com ações e palestras diante das perspectivas dos alunos e suas rotinas, como na vida acadêmica, mercado de trabalho, viagens, realização de sonhos, entre outros temas. Nós, professores, realizamos pesquisas com os alunos e vamos trabalhando os caminhos que eles pretendem seguir”, explica.

Ainda segundo Durães, a importância dessa ação, junto à Toledo Prudente, é preparar os estudantes para a rotina “fora da escola”, como graduação, carreira profissional e as possibilidades com o mercado de trabalho. 

Serviço: Escolas que pretendem desenvolver atividades em parceira com a Toledo Prudente podem entrar em contato pelo e-mail vestibular@toledoprudente.edu.br .