HOMENAGEM

Dia dos Professores: docentes falam sobre a experiência de lecionar na Toledo Prudente

Mario Coimbra, professor há 28 anos, e André Schwenck, o mais recente contratado da instituição, falam sobre acolhimento, dedicação e inovação

Laís Ernesto

15/10/2020

15 de outubro: Dia dos Professores. Data comemorativa que enaltece o trabalho do profissional que dedica o seu tempo a ensinar crianças, jovens, adultos e idosos. Na Toledo Prudente, os professores são peça fundamental no desenvolvimento acadêmico dos alunos, há quase 60 anos.   


São muitas histórias que já marcaram a instituição. Histórias que se encontram nos corredores do campus e se tornam amizades. E por isso, vamos destacar duas: a do professor com mais tempo de casa e a do que chegou a pouco, mas já sente o acolhimento da Toledo Prudente. 


Mario Coimbra é professor na instituição desde fevereiro de 1992. São 28 anos como professor do curso de Direito. O promotor de justiça conta como o Centro Universitário foi fundamental em sua carreira, como aluno e professor. 


“O fato de a Toledo Prudente sempre ter se revestido de uma excelente capacitação dos professores foi muito importante para a minha vida profissional, porque não basta dominar a ciência, você tem que saber transmitir o conhecimento e despertar no aluno a paixão pela sua disciplina”, salienta. 


O docente fala ainda que em todos esses anos, a carreira do aluno é a principal inspiração. “O meu maior presente desses anos de dedicação ao magistério superior sempre foi e sempre será o sucesso dos meus alunos. É confortador e emocionante quando vejo um egresso sendo coroado com uma das carreiras jurídicas que abraçou e também quando esses ex-alunos se transmudam em professores”, completa. 


LEIA TAMBÉM!

Pós-graduação da Toledo Prudente está com inscrições abertas, descontos e novidades para 2021

Está pensando em fazer faculdade? Toledo Prudente oferece "aula teste" em vários cursos


André Schwenck, docente do curso de Gastronomia da Toledo Prudente, é o professor que chegou recentemente e já sente o acolhimento da instituição. “As primeiras impressões é que é uma empresa muito legal para trabalhar, onde todos têm um bom relacionamento e se sentem muito bem! Senti em todas as reuniões muita preocupação com a educação e aprendizagem do aluno, muito carinho nesse assunto!”, contribui. 


André conta ainda como são as expectativas para os próximos semestres na instituição. “Minhas expectativas são ajudar a desenvolver o curso de Gastronomia e fazer com que a graduação seja uma referência na região”, conclui. 


Adaptações 

Sala de aula, lousa e encontros presenciais deram lugar para notebooks, celulares, aulas online e uma nova adaptação. A realidade da pandemia de Covid-19 mudou o contexto de muitas profissões, entre elas, a dos professores. 


A Toledo Prudente se reinventou neste período com a oferta de aulas transmitidas online, para que os alunos pudessem dar continuidade ao processo de aprendizagem com toda a segurança. 


“Até mesmo na pandemia, a Toledo Prudente conseguiu implantar métodos inovadores, para que nossos alunos não perdessem conteúdo e a qualidade do ensino. Teremos grandes desafios, mas com certeza, venceremos todos”, fala o professor Mario Coimbra. 


E pelas histórias, comprometimento e dedicação que a Toledo Prudente Centro Universitário homenageia todos os professores, não só nesta data, mas em todo o ano. Para aqueles que fazem valer nossa missão de ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da Educação: Feliz Dia dos Professores!