INOVAÇÃO

Professores da Toledo Prudente serão mentores no HackLab pela segunda vez

Alisson Fernando Coelho e Gustavo Saraiva, mentores das Trilhas TIE, na Toledo Prudente, representarão a instituição no evento de nível nacional que propõe soluções para o ensino superior

Laís Ernesto

22/10/2020

Os professores da Toledo Prudente, Alisson Fernando Coelho e Gustavo Saraiva, participarão, pela segunda vez, da 3ª edição do HackLab como mentores. O evento, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, de forma online, propõe soluções inovadoras e tecnológicas para o ensino superior. A maratona conta ainda com a seleção de oito alunos da instituição. A startup campeã receberá o prêmio de R$ 10 mil. 


O professor Alisson Fernando Coelho explica que cada mentor fica responsável por um workshop e contribui com o projeto de todos os grupos. “A mentoria depende de cada um dos projetos que cada grupo vai escolher. É tão dinâmico e personalizado que não sabemos o que vem pela frente. Nós participamos um pouquinho do projeto de cada e nos sentimos parte, a energia é cativante”, fala o mentor. 


Essa é a segunda vez consecutiva que os docentes são convidados para participar do evento. Para Gustavo Saraiva, a mentoria da maratona é empolgante. “Fico muito feliz em poder participar novamente como mentor do HackLab, pois foi uma experiência incrível. A possibilidade de mentorar jovens de várias partes do Brasil, na busca por soluções para a educação, é algo que me motiva e empolga”, ressalta. 


LEIA TAMBÉM

Alunos da Toledo Prudente foram selecionados para o HackLab 2020. Premiação é de R$ 10 mil

Oportunidades e desafios para 2021 é tema de evento da Toledo Prudente


“Esse ano, com o formato virtual, a expectativa é grande e o desafio é maior ainda. Poderemos trabalhar de forma colaborativa, em grupos e a distância, seguindo os modelos atuais e cada vez mais crescentes no mercado”, explica Gustavo. 


Na edição do evento, oito alunos da Toledo Prudente foram selecionados. Para o professor Alisson, coordenador das Trilhas TIE do Centro Universitário, o resultado mostra a efetividade do investimento da educação voltada para tecnologia, inovação e empreendedorismo. 


“Estamos nos sentindo em casa. A seleção dos oito alunos confirma que a Toledo Prudente tem o ‘DNA’ de inovação. O que trabalhamos com os discentes nas Trilhas TIE e disciplinas que se integram, mostra que os alunos são diferenciados, pois somos a única instituição com tantos representantes no evento”, salienta. 


O docente Gustavo relembra que na edição passada, a aluna da Toledo Prudente, Gabriela Lima, integrou a equipe vencedora. “Isso mostra o quanto nossos alunos são diferenciados e preparados para vencer no mercado. Tenho certeza que teremos alunos na equipe vendedora desse ano, pois acredito 100% no potencial e nas habilidades dos selecionados”, argumenta. 


“Para nós, mentores das Trilhas TIE, isso é um presente, ser reconhecido e convidado para participar do HackLab, um evento de amplitude nacional. E tudo isso vem para ressaltar todo o trabalho que a instituição faz”, conclui Alisson.