Gratuito e Online

Oportunidades e desafios para 2021 é tema de evento da Toledo Prudente

Como parte do Projeto “Toledo Amiga do Empreendedor”, os cursos Negócios, Serviço Social e Direito reúnem professores e especialista no assunto

Paulo Sereguetti

21/10/2020

Se você é aluno dos cursos de graduação ou empresário, e quer estar antenado nas tendências para 2021, não pode deixar de se inscrever para o próximo evento do projeto “Toledo Amiga do Empreendedor”.

 

Nos dias 28 e 29 de outubro, sempre a partir das 17h30 e de forma remota, via Google Meet, acontece o Webinar “Desafios e oportunidades para 2021. Como se preparar para potencializar oportunidades”. As vagas são limitadas e a inscrição gratuita.

 

Quero me inscrever!

 

No primeiro dia de evento, 28, os convidados são os professores Douglas Fernandes e Lucas Pires Maciel. Em pauta, estarão os cenários econômicos, fusões e aquisições, associativismo e planejamento tributário.

 

Já no segundo dia, 29, as atividades serão comandadas pelo professor Douglas Fernandes e a convidada, Mari Orrigo. Nesta oportunidade serão discutidos assuntos como: minha empresa tem potencial para o comércio exterior? Por onde começar? Como prospectar novos mercados?

 

LEIA TAMBÉM

Pós-graduação da Toledo Prudente está com inscrições abertas, descontos e novidades para 2021

Projeto auxilia empresas a encontrarem soluções para crise


Mari Orrigo desenvolveu carreira em empresas de diversos segmentos. Possui mais de 30 anos de experiência na área comercial, sendo sete deles em vendas nacionais e marketing. Tem trajetória gerencial na importação e exportação com negociações ativas em mais de 15 países. Tem amplo conhecimento em estratégias e metodologias aplicáveis nas vendas e compras do mercado interno e externo e aspectos legais burocráticos e tributários nacionais e internacionais.

 

“A intenção é desmistificar a exportação. Ela é simplesmente uma venda feita em outro país por empresários competentes. Na maioria dos casos, o que falta para as empresas é apenas um planejamento”, disse Mari. 


Ainda de acordo com a convidada, o mais importante neste momento é a diversificação de mercado e a imagem que o exportador tem das empresas que adotam essa prática.  


“O mercado internacional para 2021 é de grandes expectativas. Além do aumento nas vendas do Brasil, há um movimento de vendas no exterior muito grande. Acredito que o próximo ano será positivo e cheio de expectativas”, finaliza. 

 

Conheça o Toledo Amiga do Empreendedor

Lançado em abril de 2020, o projeto tem como objetivo orientar empreendedores de Presidente Prudente no desenvolvimento de soluções para seus negócios neste momento de pandemia da Covid – 19.  Por meio dele, foram selecionadas empresas que receberão consultoria gratuitamente e alunos que formaram uma equipe de consultores com assessoria dos professores da Toledo Prudente.

 

Participam dessa iniciativa dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Marketing, Ciências Contábeis, Serviço Social, Marketing e Publicidade e Direito.