SOLUÇÕES PARA O ENSINO SUPERIOR

Alunos da Toledo Prudente foram selecionados para o HackLab 2020. Premiação é de R$ 10 mil

Do total de 32 participantes de todo o país, a instituição selecionou 8 alunos para participar do evento. Estudantes apresentarão ideias inovadoras para o Ensino Superior

Laís Ernesto

19/10/2020

Oito alunos da Toledo Prudente foram selecionados para o HackLab 2020. A maratona empreendedora, que ocorrerá de forma digital entre os dias 27 e 29 de outubro, acontece junto ao 22º Fnesp – o maior Fórum de Educação Superior da América Latina. A startup campeã receberá um prêmio de R$ 10 mil.

Confira os alunos selecionados:

Ana Julia Gonçalves Pádua - Administração

Andressa Akiko Ienaga – Engenharia de Produção

Ayrton Delicoli Carvalho - Gastronomia

Gustavo Roncolato Soares – Sistemas de Informação

Igor Yuske Kadooka – Engenharia de Produção

Jorge Higa Filho – Marketing

Letícia Noya dos Santos – Pedagogia EAD

Melissa Zacarias de Oliveira – Direito

A 3ª edição da maratona traz como tema “O que precisa ser mudado urgentemente na Educação Superior?”. As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante e aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior, serão apresentadas a mais de 700 gestores educacionais.

Entenda a maratona

Os estudantes passarão o primeiro dia desenvolvendo suas ideias em grupos, para a segunda etapa, a prototipação. Nos dias seguintes, os estudantes apresentarão suas ideias, em forma de pitch, para a banca de jurados e os gestores educacionais escolherão o projeto vencedor.

Durante todo o período de imersão, as equipes receberão treinamentos nas mais diversas áreas, que irão colaborar com o desenvolvimento do projeto.

A banca avaliadora votará seguindo os seguintes critérios: quão inovadora é a ideia, se soluciona o desafio proposto, a viabilidade e a forma como o projeto foi exposto. A startup campeã, após o resultado da votação do pitch, receberá o prêmio de R$ 10 mil, divididos igualmente entre os membros.

A Toledo Prudente também já participou das outras duas edições do HackLab. Em 2018, representada pelos alunos Silas Lopes, do curso de Marketing, e Jéssica Mizukawa, aluna de Engenharia de Produção. E em 2019, o Centro Universitário foi representado pela estudante de Administração, Gabriela Lima Santana, uma das campeãs da edição.