PUBLICAÇÃO DESTAQUE

Professor e egressa de Direito da Toledo Prudente têm artigo publicado em revista internacional

Marcus Vinicius Aquotti e Beatriz Rebes tiveram o trabalho inserido na Primeira Instância, do México.

Mariane Peres

28/09/2020

O professor do curso de Direito da Toledo Prudente, Marcus Vinicius Feltrim Aquotti, e a egressa do curso, Beatriz Ferruzzi Rebes, tiveram um artigo publicado na revista jurídica Primeira Instância, do México. O título do trabalho é “Ética e princípio da publicidade frente ao combate às Fake News e o aperfeiçoamento da transparência no âmbito da administração pública”. 

Conhecida em âmbito internacional por conter artigos de diversos países voltados ao Direito, a revista contou com a edição e direção geral de Alfonso Jaime Martínez Lazcano, que é professor e investigador da Universidad Autónoma de Chiapas, no México. 

O trabalho dos autores trata sobre os valores éticos, presentes nos Códigos de Ética de vários países, e os princípios ligados à administração pública, em especial, a publicidade e a transparência. 

LEIA TAMBÉM 
Professor e egressa participam de evento internacional
Professores da Toledo Prudente publicam artigo sobre direito à educação da pessoa com deficiência

Para o professor da Toledo Prudente, essa conquista é motivo de orgulho para ele e para a egressa Beatriz Rebes. “O fato de ter uma publicação em uma revista estrangeira dessa importância é uma honra para nós. Esse reconhecimento nos deixa muito felizes, pois a gente busca pesquisar, estudar, escrever e publicar. Esse é nosso objetivo, principalmente, quando se pretende atuar na área docente”, disse Aquotti. 

E essa não foi a primeira vez que a dupla teve destaque internacional. Em julho deste ano os dois participaram do evento mexicano online “XXI Jornada de Direito”, realizada pela Associação Mundial de Justiça Constitucional. Na ocasião, apenas dois trabalhos haviam sido selecionados no Brasil. 

“Esta publicação na Primeira Instância só nos dá motivos para agradecer. Tanto eu quanto a Beatriz, agradecemos a Deus, em primeiro lugar, à Toledo Prudente pelo apoio, e ao professor Sérgio Tibiriçá que é o coordenador do curso de Direito. Estamos muito felizes”, finalizou.