APROVADOS

Direito da Toledo Prudente aprova 97 alunos no concurso de estágio do TRE

Devido ao ensino de qualidade, a maioria dos estudantes conquistou as primeiras colocações.

Mariane Peres

05/10/2020

Ser aprovado em concurso público é algo que os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente podem vivenciar desde o início da graduação. A prova disso é o mais novo resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com os aprovados para o concurso de estágio. No total, 97 alunos foram aprovados neste exame.

As aprovações foram em cidades da região de Presidente Prudente. Além do excelente resultado, a maioria dos alunos do curso de Direito da Toledo Prudente conquistou as primeiras colocações.

A técnica judiciária e chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Presidente Prudente, Patrícia Spolaor Camargo, ressalta a importância dos estudantes ingressarem na profissão ainda na graduação. “É primordial para o aluno de Direito ter contato com a prática jurídica, seja ela em escritório ou órgão público. Muito da teoria não se tem total entendimento enquanto não se vislumbra na prática”, explica.

Ainda segundo ela, o período de estágio é de um ano, prorrogável por mais um aos alunos que ainda estiverem na graduação.

Aprovada em primeiro lugar em Presidente Prudente, a estudante Bruna Duarte das Neves (FOTO 1), que está no oitavo termo do curso, diz ser gratificante a colocação, conquistada devido ao ensino de qualidade que recebe no Centro Universitário. “Além de sempre informar sobre os concursos e oportunidades de estágio que aparecem, na Toledo Prudente todos incentivam muito e oferecem as melhores ferramentas para os alunos alcançarem seus objetivos”.

A aluna do oitavo termo, Caroline Bandini (FOTO 2), foi a primeira colocada no concurso para atuar em Presidente Bernardes. Ela está muito feliz com o resultado obtido. “Foi uma grande realização, me dediquei bastante. A Toledo Prudente contribuiu grandemente com essa conquista, pois mesmo nesse momento de pandemia, tive todo o suporte necessário para os estudos”, diz.

Já no início do curso de Direito da Toledo Prudente, Eduardo Augusto Baiz (FOTO 3)que ainda está no segundo termo, passou em segundo lugar em Regente Feijó. “A Toledo Prudente sempre me motivou a continuar estudando e ir além do que se encontra na grade curricular. Sei que a Toledo Prudente tem um histórico de muitos alunos sendo aprovados em concursos públicos e na OAB. Passar nesse curso é mais um pequeno sonho realizado”, conta.

Isso prova a qualidade do ensino do curso de Direito da Toledo Prudente, que desde os primeiros termos já transforma a vida dos seus alunos.

Com uma das maiores notas no concurso, Enrico Kohei Ohashi (FOTO 4), que está no quarto termo de Direito no Centro Universitário, também foi aprovado para atuar em Presidente Prudente. Segundo ele, o resultado se deve à infraestrutura de qualidade e corpo docente qualificado oferecidos pela Toledo Prudente. “A sensação é a melhor possível, de estar no caminho certo. Isso, graças a qualidade do curso de Direito, que sempre busca abrir várias oportunidades, visto o grande número de alunos que conseguem garantir suas vagas logo nos primeiros anos da faculdade”.

Primeiro colocado para estagiar em Martinópolis, João Gabriel Montovani Pereira (FOTO 5), se destacou devido à pontuação que está entre as maiores conquistadas por alunos da Toledo Prudente. No quarto termo, ele ressaltou que sentiu sua dedicação e esforços reconhecidos. “A Toledo Prudente sempre nos apoia a ir além, buscar sempre estar à frente e preparados para o que pode ser exigido no futuro. Com dedicação, e esse apoio dos professores e da faculdade, é possível atingir esse preparo”, conclui.

Para o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Doutor Sérgio Tibiriçá Amaral, essa aprovação maciça dos estudantes consolida a qualidade do curso e a responsabilidade dos professores em formar excelentes profissionais. "Todo resultado deve ser comemorado, sobretudo este, que tem muito dos esforços dos nossos alunos. Estou feliz porque tivemos alunos aprovados em todos os termos", ressalta.