60 ANOS

Toledo Prudente celebra aniversário com a tradicional Feijoledo

A entrega aconteceu de forma drive thru e retirada; Alunos de Gastronomia foram os responsáveis pelo preparo da feijoada.

Laís Ernesto

14/05/2021

A comemoração dos 60 anos da Toledo Prudente não poderia ter um gostinho mais especial: a Feijoledo. A feijoada, servida há mais de 10 anos para os colaboradores, teve, em sua edição de 2021, a inovadora contribuição dos alunos do curso de Gastronomia da instituição. A lembrança pode ser servida na Cozinha de Marlene, para os que trabalhavam de forma presencial, e de forma drive thru, para os que estavam em home office.  


A reitora do Centro Universitário, Zelly Machado, conta que no ano passado, infelizmente, por conta do início da pandemia, a instituição não pode oferecer a comemoração. Mas, a ideia inovadora veio para comemorar os 60 anos da Toledo Prudente.  


“Fazer a Feijoledo esse ano, era muito importante para comemorar e recordar momentos. Então tivemos a iniciativa de pensar no drive thru e retirada para os colaboradores que trabalham presencial, com todos os cuidados e segurança. E foi uma manhã muito emocionante. Muito bom ver o sorriso dos colaboradores, a participação e a colaboração do curso de Gastronomia”, destaca Zelly. 


LEIA TAMBÉM

Toledo Prudente: 60 anos transformando histórias

 

Gastronomia 

Pela primeira vez, os alunos do curso de Gastronomia da instituição, com a orientação do professor André Schwenk, foram os responsáveis pelo preparo da feijoada. E se dedicaram para que a entrega fosse feita com carinho aos colaboradores.  


A coordenadora do curso, Cecília Prates, conta que essa foi uma experiência de grande valia aos estudantes, que puderam participar e aprender na prática. “Foi uma experiência sobre eventos de grande porte. Uma atividade pedagógica e, ao mesmo tempo, pudemos participar dessa festa tão maravilhosa dos 60 anos da Toledo Prudente”, salienta.  


O professor André ressalta que os alunos foram os responsáveis pelo tempero da feijoada. “É muito gratificante orientar os alunos que estão conosco desde o primeiro termo e ver a evolução que esses estudantes tiveram, ainda mais em um evento tão grande como este”, completa.   


Quem provou, aprovou  

Valter José Nascimento, que trabalha na jardinagem da Toledo Prudente, aprovou a ideia da Feijoledo em drive thru e retirada. “Foi muito boa essa iniciativa, por conta da pandemia, respeitando o distanciamento”, acredita.  


A professora do curso de Direito da instituição, Fernanda Madrid, também ficou encantada com a forma de comemorar a data. “Aqui é a minha casa, eu amo esse lugar, e comemorar os 60 anos da Toledo Prudente, em meio a uma pandemia, tem um significado ainda maior”, comenta.  


História da Feijoledo  

Há mais de 10 anos, no mês de maio, a Toledo Prudente reúne seus colaboradores e convidados para a tradicional Feijoledo, em comemoração ao aniversário do Centro Universitário. O cardápio traz influências das origens mineiras do fundador, Doutor Antônio Eufrásio de Toledo, e dos primeiros diretores, ‘Seo’ Milton Pennacchi e Dona Marlene de Toledo Pennacchi.   


Esse é o início das comemorações que se prolongará até maio de 22, quando, certamente, nos reencontraremos para uma nova Feijoledo.