VOLUNTARIADO

Alunos de Fisioterapia participam da “Missão Amor que Cura”

Iniciativa da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus leva saúde a comunidades carentes.

Laís Ernesto

23/10/2021

Os alunos do curso de Fisioterapia da Toledo Prudente participaram, de forma voluntária, neste sábado (23), da “Missão Amor que Cura”, projeto da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, com o objetivo de promover saúde à população. A iniciativa ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF), do Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente.

Em alusão à campanha Outubro Rosa, os estudantes orientaram as mulheres da comunidade a respeito do câncer de mama. “Essa atividade é parte do programa desenvolvido junto ao Projeto Integrador IV, no qual os alunos fizeram uma busca avançada sobre o tema e criaram materiais de campanha, entregues na ação de hoje”, explica a coordenadora do curso, Alessandra Madia Mantovani Fabri.

De acordo com a coordenadora, atividades como esta desenvolvem no futuro profissional de Fisioterapia a experiência do atendimento ao público. “O fisioterapeuta é um profissional de contato. Possibilitar espaços de prática para os alunos, os aproxima de situações reais e clínicas”, explica.