PARCERIA

Mãe e Filha realizam sonho de cursar Fisioterapia

Além de ver séries e tomar café juntas, agora elas também dividem a rotina dentro da sala de aula na Toledo Prudente

Paulo Sereguetti

21/07/2020

É normal que muitos filhos se inspirem nos pais e façam o mesmo curso que eles e sigam até a mesma profissão, porém, você já imaginou estudar na mesma turma que seus pais? Pode parecer complexo, mas Adriana Mendonça, 48, e a filha Gabriela Mendonça Reina, 18, alunas de Fisioterapia da Toledo Prudente estão tirando isso de letra.

A Adriana conta que sempre teve afinidade com a área da saúde. No entanto, ainda não tinha tido oportunidade. A Gabriela tinha a mesma identificação pela área, mas ficou em dúvida quando terminou o ensino médio. Não sabia se partia para Engenharia Civil ou Fisioterapia.

Toledo Prudente investe R$ 75 mil em livros à biblioteca

Estrutura e empregabilidade atraem alunos para Toledo Prudente

Outra coisa que ambas têm em comum era o desejo de estudar na Toledo Prudente.

“Escolhi a Toledo Prudente por seu histórico e pelo nome forte tem respeito no mercado de trabalho”, disse a mãe.

“Queria estudar aqui porque sabia que os professores são excelentes e atenciosos e porque o Centro Universitário oferece um apoio enorme em tudo que precisamos”, disse a filha.

A primeira a se inscrever no curso foi a Gabriela. Quando a mãe soube, comentou que gostaria de fazer o mesmo curso e foi então que a filha teve uma grande ideia, inscreveu a Adriana e só comunicou o dia do vestibular.

Sobre estudar na mesma turma, Adriana disse “estar na mesma sala que Gabi é uma experiência enriquecedora, quando me falta fôlego, ela é um respiro, é uma troca muito gratificante, uma complementando a outra”.

Já a Gabi foi além e contou “é estranho de um jeito bom, dentro da sala somos colegas mesmo, não costumamos sentar perto uma da outra para não ficarmos conversando, mas fazemos os trabalhos juntas, nos damos muito bem. Acho que se não fôssemos tão parecidas fisicamente não pareceria que somos mãe e filha”, afirmou.

“Temos horários diferentes de estudo e temos habilidades diferentes no trabalho em grupo e procuramos usar isso a nosso favor. Uma completando a outra”, disse Adriana.

E você se engana quando pensa que a filha não sente ciúmes das novas amizades da mãe. “Ela é bem séria, entretanto, brinca muito e o pessoal da sala gosta bastante dela. Dá um leve ciúme, mas fico muito feliz pela minha mãe e por ter na sala de aula uma colega que conheço desde que nasci, literalmente”, finalizou Gabriela.

E elas já fazem planos para o futuro. Embora devam escolher especialidades diferentes, mãe e filha pretendem atuar juntas! E a Toledo Prudente não têm dúvida que essa parceria fará muito sucesso.