LIVROS NOVOS

Toledo Prudente investe R$ 75 mil em livros à biblioteca

Exemplares das mais diversas áreas do conhecimento, incluindo os cursos novos de Gastronomia, Fisioterapia e Estética e Cosmética, estão disponíveis na no Centro Universitário.

Mariane Peres

20/07/2020

Sempre à frente em suas ações e buscando proporcionar um ensino de qualidade a seus alunos, a Toledo Prudente investiu mais de R$ 75 mil, só no primeiro semestre, em livros para sua Biblioteca Visconde de São Leopoldo. Foram adquiridas obras sobre diferentes assuntos a todos os cursos oferecidos pela instituição, incluindo mais de 300 exemplares voltados os cursos novos de Gastronomia, Fisioterapia e Estética e Cosmética.

As compras de novas obras visam dar todo o suporte necessário aos estudantes, durante toda a graduação e Pós-graduação. Dessa forma, é possível somar todo conteúdo teórico às aulas práticas, oferecidas por meio dos laboratórios completos e modernos.

As novas aquisições integram o acervo da biblioteca da Toledo Prudente, que possui mais de 67 mil exemplares físicos das mais variadas áreas do conhecimento. Além disso, a instituição conta com obras raras e únicas no Oeste Paulista, com mais de 240 anos, mais um dos diferenciais do Centro Universitário.

De acordo com a bibliotecária da Toledo Prudente, Amanda Sertori dos Santos, mesmo com a disponibilidade da plataforma virtual, com mais de 9 mil e-books, a procura por livros impressos é muito grande na Biblioteca Visconde de São Leopoldo. “Os estudantes optam pelos livros devido à facilidade de leitura, por conta do formato. O conteúdo exclusivo, autores renomados e a credibilidade do acervo do Centro Universitário também são atrativos aos alunos”, explicou.