ESTÉTICA E COSMÉTICA

Na prática: Estudantes se destacam no mercado profissional

Já no 1º termo, alunas da Toledo Prudente têm colocado em prática o conteúdo aprendido, obtendo renda.

Mariane Peres

24/06/2020

Colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula é o sonho da maioria dos estudantes do ensino superior. Ainda mais quando, além de iniciar no mercado de trabalho, é possível obter renda com a atividade. Alunas do curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente já estão pondo a “mão da massa” e aplicando os conhecimentos, oferecendo beleza e bem-estar às suas clientes.

Mesmo estando no primeiro termo do curso, as universitárias já têm se destacado. Fato que mostra a efetividade da Toledo Prudente no preparo para atuação profissional do curso de Estética e Cosmética, que teve início neste ano.

Aluna de Direito é aprovada em Rede Internacional de Pesquisa

Autorizado X Obrigado: O que preciso saber do anúncio do MEC?

A discente, Jesualda Alencar, conta que sempre gostou do autocuidado e da valorização da beleza pessoal, por isso, após trabalhar com produtos de beleza, percebeu que a graduação na área seria o caminho certo. “Ainda no início do semestre, montei um espaço de consultoria e cursos livres na área na beleza. Hoje, eu trabalho com atendimento personalizado e orientação sobre produtos cosméticos voltados a cada tipo de pele. A Toledo Prudente, por meio das aulas, me ajudou muito a entender a importância da biossegurança e cuidados com a pele”, diz.

A também aluna da turma, Letícia Lima da Silva, fala que já atuava com maquiagem profissional, mas sentia que precisava se especializar e, por isso, escolheu a Toledo Prudente. “Por meio das disciplinas, eu mudei vários hábitos durante os atendimentos às clientes. Dobrei os cuidados de higienização, principalmente, com os produtos e materiais que utilizo. Inclusive, criei uma página nas redes sociais para divulgação do meu trabalho”, afirma.

Quem também está se destacando é a estudante Amanda Helena Lopes. Apaixonada pela área da beleza, ao saber que a Toledo Prudente abriria o curso de Estética e Cosmética, não pensou duas vezes em se inscrever no vestibular.

“Sempre gostei de me cuidar e de cuidar das pessoas, principalmente, ajudá-las com a autoestima. O curso superou minhas expectativas e passei a trabalhar com maquiagem. Devido ao conteúdo das aulas, já no primeiro termo, aprendi a atuar sem prejudicar a saúde e a pele das minhas clientes”, afirma a estudante do Centro Universitário.

A discente Renata Moreira, que já atuava na área de estética, buscava evoluir ainda mais na profissão e, por conta de ser um Centro Universitário de referência, ela escolheu a Toledo Prudente.

“Os professores e as aulas me incentivam diariamente a aprender mais e a ser uma profissional ainda mais capacitada. O curso de Estética e Cosmética tem me despertado muito interesse em adquirir experiência e conhecimento, para trazer mais benefícios e qualidade nos atendimentos para meus clientes”, finaliza a aluna.