RESULTADOS

Aluna de Direito é aprovada em Rede Internacional de Pesquisa

Ensino de qualidade da Toledo Prudente somado à dedicação de Laura Junqueira Leite proporcionaram a aprovação em processo seletivo.

Mariane Peres

23/06/2020

Ensino de qualidade somado à dedicação proporcionam excelentes resultados. A aluna do curso de Direito da Toledo Prudente, Laura Junqueira Leite, foi aprovada no processo seletivo para participar do Grupo de Pesquisa Transformações nas Estruturas Fundamentais do Processo, Rio de Janeiro, por meio do programa ProcNet (Rede Internacional de Pesquisa em Justiça Civil e Processo Contemporâneo). Acadêmicos e profissionais do Brasil e do mundo participaram da seleção.

A universitária, que está no sétimo termo da graduação, explicou que ficou sabendo da oportunidade por meio das redes sociais do professor Antonio do Passo Cabral, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que é responsável pelo projeto e também membro fundador do ProcNet. Com a orientação e apoio do coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, e dos professores, Pedro Brambilla e Gilberto Ligero, ela passou a se preparar para o processo seletivo.

LEIA TAMBÉM
Autorizado X Obrigado: O que preciso saber do anúncio do MEC?
Professores participam de formação da Sthem Brasil

Para participar desse grupo pesquisa, a estudante precisou elaborar um projeto, além de ter o Currículo Lattes analisado. “É uma oportunidade para desenvolver pesquisas relacionadas ao Processo Civil, sob orientação de um dos maiores processualistas brasileiros dessa geração”, pontuou a discente da Toledo Prudente.

O período de estudos será de um ano, ocorrendo encontros semanais online com os participantes. “Através deste grupo de pesquisa terei a oportunidade de conhecer acadêmicos de todos os lugares e de ser orientada por um excelente profissional. Espero que essa experiência abra portas para outras oportunidades acadêmicas do Direito, como mestrado, doutorado e, até mesmo, na área profissional”, afirmou.

E essa conquista, conforme Leite, foi obtida devido aos estudos e conteúdos proporcionados pelo curso de Direito do Centro Universitário. “Com certeza, todo o aporte oferecido pela Toledo Prudente me ajudou a ser aprovada neste processo seletivo. Além disso, frequentar o grupo de estudos de Processo Civil da instituição desde o primeiro ano da faculdade foi essencial. Sempre contei com o apoio e orientação dos professores durante a execução dos meus trabalhos e pesquisas”, finalizou.