EXPERIÊNCIA

Toledo Prudente participa de competição nos Estados Unidos

Alunas do curso de Direito representarão a instituição na IAMOOT, realizada em Washington.

Mariane Peres

21/05/2020

Duas alunas do curso de Direito da Toledo Prudente, Amanda Yamaguchi e Isabela Berni, representarão o Centro Universitário na IAMOOT (Inter American Human Rights Moot Court Competition), que ocorre anualmente em Washington, nos Estados Unidos. Neste ano, devido à pandemia, a competição internacional será realizada online.

Esse evento trata-se de uma competição de julgamento simulado, conforme o Sistema Interamericano de Direitos Humanos. É realizado na sede da Washington College of Law da American University, em parceria com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Vale ressaltar que a IAMOOT é aberta apenas para instituições convidadas, o que reafirma a competência e importância do curso de Direito da Toledo Prudente a nível mundial.