ENGENHARIA

Mercado de trabalho mundial é tema de live a universitários

Demétrio Magnani, que foi vice-presidente de operações no Walmart e diretor de operações no Habib’s é o convidado da noite.

Mariane Peres

25/05/2020

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Toledo Prudente participarão, nesta segunda-feira (25), de mais uma live voltada ao compartilhamento de experiências profissionais com grandes nomes do ramo da engenharia. O projeto, idealizado pelo professor do Centro Universitário Roberto Ito, terá como convidado neste episódio Demétrio Magnani, que atuou como vice-presidente de operações no Walmart e como diretor de operações no Habib’s.

Toledo Prudente já trabalha para atender a LGPD
Toledo Prudente participa de competição nos Estados Unidos

Com o objetivo de aproveitar os benefícios da tecnologia para ampliar a networking dos estudantes, a web série visa aproximar os profissionais com vasta experiência no mercado de trabalho dos futuros engenheiros formados na Toledo Prudente.

Nesta segunda-feira (25), Demétrio Magnani irá compartilhar as experiências de seus 32 anos de atuação profissional em empresas mundiais, como a PwC, GPA, 7-Eleven, Bompreço, Ahold, Walmart, Novo Mundo e Habibs. Ele abordará suas vivências práticas em planejamento estratégico, execução, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de categorias, marketing, expansão, entre outras atividades.

Conforme o professor da Toledo Prudente e idealizador do projeto, Roberto Ito, estas participações são essenciais à preparação do aluno para ingresso no complexo mercado da engenharia.

“Através das lives, os estudantes têm a oportunidade única de dialogar diretamente com lideranças que estão na linha de frente de diversos segmentos, potencializando sua maturação profissional. Além disso, essa atividade amplia a visão holística, que é uma característica fundamental que pretendemos que nossos alunos conquistem”, pontuou o professor da Toledo Prudente.