#AquiEhOficial

Mais dois egressos do Direito da Toledo Prudente são nomeados Promotores de Justiça

André Freitas Luengo e Guilherme Rodrigues Batalini foram nomeados nesta sexta (13). A posse acontecerá em janeiro de 2021 na capital paulista

Paulo Sereguetti

13/11/2020

O “sextou” para dois jovens da região começou com ainda mais motivos para comemorar. André Freitas Luengo e Guilherme Batalini acabam de ser nomeados Promotores de Justiça do Estado de São Paulo. 

  

Ambos se formaram em Direito pela Toledo Prudente em 2013, inclusive, estudaram na mesma sala de aula. Eles foram nomeados para a circunscrição de Presidente Venceslau (SP). A posse dos novos promotores está marcada para o dia 7 de janeiro de 2021, na capital paulista. 

  

A promotoria é o sonho de muitos jovens ingressantes do curso de graduação e, ser aprovado em um dos concursos mais disputados do país, recompensa todos os esforços dos anos anteriores. 


LEIA TAMBÉM 

Egresso da Toledo Prudente tem destaque internacional na área do Direito Desportivo


André Freitas Luengo (Foto 01), que atualmente reside em Junqueirópolis e é analista do Ministério Público, conta que está realizando um sonho e o fechamento de um ciclo de muito estudo e dedicação. “Valeu a pena cada segundo e batalha travada todos os dias. Meus colegas e eu, chegamos aos nossos destinos”. Luengo também já havia sido aprovado no concurso para Delegado de Polícia no Rio Grande do Sul. 

  

De Teodoro Sampaio (SP), vem a segunda nomeação para a Promotoria de Justiça. O delegado Guilherme Rodrigues Batalini (Foto 02) diz que a sensação de ver a nomeação é de dever cumprido. “Durante 11 anos, desde o início da faculdade até hoje, eu dediquei a minha vida a essa aprovação. Hoje, nomeado, sinto que realizei meu sonho! A sensação é de que se dedicar e trabalhar duro valem a pena”, afirma. Além de delegado, Batalini já havia sido aprovado para Procurador Municipal. 


Professor do curso de Direito da Toledo Prudente e Promotor de Justiça, Dr. Mário Coimbra, conta que os dois novos promotores sempre foram brilhantes alunos e que durante a vida acadêmica os professores sempre profetizaram que eles passariam em qualquer concurso que desejassem, face a sua responsabilidade e disciplina diante dos estudos. “O Ministério Público ganhou dois grandes profissionais. Eles são o orgulho da Toledo Prudente e da sociedade”, contou. 


“É comum que os alunos, durante a graduação, se inspirem nos professores. Foi assim comigo. A vantagem do curso de Direito da Toledo Prudente é que possui professores que atuam com excelência em diversas carreiras jurídicas”, finalizou Coimbra.