DNA DE MARCA

Projeto de alunos da Toledo Prudente cria nova identidade visual para Colégio Apogeu

Estudantes de Marketing e Marketing e Publicidade desenvolveram a renovação da logomarca.

Mariane Peres

05/10/2020

Os alunos dos segundos termos dos cursos de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente criaram uma nova identidade visual para o Colégio Apogeu, de Presidente Prudente. Os estudantes coletaram informações para a renovação da logomarca e desenvolveram habilidades para atuação profissional. 

 

A atividade foi realizada por meio da disciplina de Branding: DNA de Marca, sob a supervisão do professor Gilson Polidório. O branding trata-se do conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo dele é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a empresa em questão no momento de decisão de compra do produto ou serviço. 

 

Conforme o professor da Toledo Prudente, a partir do convite, os alunos fizeram um levantamento de dados sobre o colégio para a nova identidade visual, que é construída por meio de elementos formais que representam visualmente, e de forma sistematizada, o nome e ideia da instituição. “Os estudantes se dividiram para coletar as informações precisas e, assim, realizar a renovação da logomarca por meio das estratégias de marketing”, explicou Polidório.


LEIA TAMBÉM
Aluno de Sistemas desenvolve projeto para detecção precoce do câncer de mama de concorre a prêmio
Professores e psicopedagoga da Toledo Prudente trazem dicas de como melhorar a postura

Segundo a gestora financeira do Colégio Apogeu, Priscila Helena Jovial Stella, o projeto foi muito importante para a reafirmação do DNA da instituição. “Esta atividade foi excepcional, tanto a participação dos alunos quanto a didática do professor. Agora iremos escolher a nova logomarca proposta por eles”, afirmou.  

 

Para a alteração, de acordo com o professor, os estudantes de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente trabalharam com cores, fonte das letras e símbolos. 

 

O aluno do segundo termo do curso de Marketing da Toledo Prudente, Jorge Higa, que está entre os estudantes que participaram do projeto, contou que a atividade proporcionou o contato direto com uma empresa real, mostrando a confiança depositada pelo colégio nos estudantes do Centro Universitário. “O ponto que mais gostei foi conhecer sobre o histórico da empresa e a sua essência, pois essas informações contribuíram para o andamento do projeto. Achei muito legal saber da trajetória colégio”, finalizou.